O novo Ford Fiesta RS WRC em estreia no Rally de Portugal (por Carlos da Silva)

 


O Ford Fiesta RS WRC – EcoBoost da M-Sport sofreu a maior evolução desde a sua criação e está pronto para fazer sua estreia nas provas que compõe o Campeonato do Mundo de Ralis FIA (WRC). A equipa britânica construiu cinco novas unidades no seu departamento de competição sediado em Dovenby- Cumbria e esta pronto para enfrentar o mundial de ralis pelas mãos de Elfyn Evans, Ott Tanak, Martin Prokop, Lorenzo Bertelli e Robert Kubica.

O desenvolvimento da nova evolução do Fiesta RS WRC começou de facto no ano passado com um regime de testes rigorosos abrangendo mais de 5,000 km – eclipsando a quilometragem de testes de qualquer outro carro que a M-Sport desenvolveu antes da sua estreia.

A versão de 2015 pode parecer idêntica a sua anterior, mas é muito diferente debaixo do seu capôt. A chave para o novo desenvolvimento é um motor completamente novo que fornece mais potência, bem como um aumento substancial do binário. Pela primeira vez, todo o bloco do motor foi projetado internamente pela equipa de designers e engenheiros da M-Sport. Com o apoio técnico da Ford, foi fabricado a partir de um bloco sólido de alumínio e exemplifica conhecimentos de engenharia da M-Sport, que continua a crescer em força. Além do emocionante novo motor, o carro passou por um “redesign” completo sob o capôt com novos desenvolvimentos para o conjunto transmissão, electrónica, cablagem e os diferenciais de arrefecimento.



O novo Ford Fiesta RS WRC em estreia no Rally de Portugal (por Carlos da Silva)

Sem comentários:

Enviar um comentário