Espirito do Caramulo

A prova de velocidade Espírito do Caramulo, organizada pelo Museu do Caramulo, regressa à Rampa do Caramulo no dia 31 de Maio de 2015.

A prova assumirá um traçado com cerca de 2.800 metros de extensão, pela serra acima, sendo este já um ícone do panorama automobilístico nacional pelas suas características técnicas que potenciam a velocidade e lhe conferem um carisma especial.

Tal como nos anos anteriores, a prova vai voltar a contar com a categoria de Regularidade, que permite a participação de automóveis sem o arco de segurança (roll-bar), além de alargar o espectro a outro tipo de participantes que preferem este modelo ao da velocidade.

Para as restantes categorias, mantém-se a admissão de todos os automóveis que cumpram as normas de segurança descritas no regulamento como o arco de segurança (roll-bar), cintos de segurança, baquets e um extintor (mínimo 2kg de capacidade).


A edição de 2015 continuará a apostar na participação de pilotos femininas, com um prémio próprio para esta categoria, reconhecendo assim a sua importância no desporto automóvel.


PARTICIPE


REGULAMENTO


ACESSOS


Coordenadas GPS

40º 34’ 11’’ N e 8º 10’ 18’


Lisboa > Caramulo

De Lisboa ao Caramulo são 284 km, tomando a A1 e posteriormente a IP3 com saída em Tondela;


Porto > Caramulo

Do Porto ao Caramulo são 114 km, tomando a A1 e saída na A25 e posteriormente em Oliveira de Frades/Caramulo.


Salamanca > Caramulo

De Salamanca ao Caramulo são 264 km, tomando a A25 e posteriormente saindo em Oliveira de Frades/Caramulo.



Espirito do Caramulo

Sem comentários:

Enviar um comentário