Vitória espectacular de Daniel Ferreira no Catrepe

A quarta edição do Rallye Catrepe foi recheada de muitos ingredientes que cozinharam um dos melhores ralis a que já assistimos no TRRC e não falamos apenas na espectacularidade que os pilotos presentes demonstraram mas tambem a nivel organizativo onde tudo correu muito bem, enaltecendo aqui o excelente trabalho realizado pela SicoEco Race Events.


Daniel Ferreira e Rodrigo Pinheiro aos comandos de um BMW 325iX foram os vencedores da prova da Freixianda, naquele que foi um rali com muito calor e pó dificultando a vida aos pilotos e máquinas e onde os pisos duros daquela região acabaram por causar dissabores a alguns concorrentes.


Dos quarenta concorrentes inscritos faltaram à chamada Nuno Nunes e Paulo Carvalheiro que assim não alinharam nesta prova.


Com o inicio marcado para as ruas da Freixianda a super especial correu-se na noite de sábado e onde o público marcou presença e pode presenciar pilotos e máquinas a percorrer o piso de asfalto daquele troço e onde a dupla do BMW com o nº16 nas portas logo imprimiu um forte andamento e dando indicações que tudo fariam para vencer esta prova tanto mais que o campeão Pedro Cunha e Carmo teve alguns problemas de caixa de velocidades que o atrasaram na especial e que depois o levariam ao abandono, quebrando assim a senda de vitórias que tem tido este ano.


O domingo começou quente e os pilotos e máquinas iam partir para as duplas passagens de Póvoa e da parte da tarde percorriam o troço de Vale Cavaleiros. Daniel Ferreira logo partiu ao ataque e venceu o primeiro troço do dia cimentando assim a sua liderança. Daniel Ferreira foi mesmo o piloto do rali e só não venceu a especial de Póvoa 2.


As posiçoes seguintes foram sempre muito disputadas durante todo o rali e do 2º ao 5º todos ficaram dentro do minuto 27 concluindo assim que a incerteza foi quase ate ao ultimo metro mas onde Carlos Valentim e Joaquim Teixeira levaram o Mitsubishi ao lugar intermédio do pódio que ficou concluido com a dupla de Poiares, Armando Carvalho e Tiago Silva no seu sempre espectacular BMW. Nas 5 primeiras posições a marca dominante foi a BMW onde só Carlos Valentim se intromeu com o seu Mitsubishi nesta supremacia germânica (4º João Ribeiro e no 5º José Ferreira).


Na tração dianteira a vitória voltou a sorrir a Alexandre Ferreira que se deslocou à Freixianda com o seu Peugeot 309 acompanhado por Antonio Batista e que recolheram os louros da vitória, isto de em Condeixa ter também alcançado a vitória. Henrique Silva levou o seu Reanult Clio à segunda posição à frente do Citroen Ax de Gonçalo Figueira e Tiago Amado. Os irmãos Neves levaram o seu Renault 5 ao quarto posto na frente do irmãos Martins no Peugeot 309.


Na tração traseira o BMW de Armando Carvalho e Tiago Silva foram os justos vencedores depois de no rali Condeixa a vitória lhes ter fugido no último troço mas que desta feita não escapou. O sempre espectacular Jose Ferreira e Valter Martins também em BMW ficaram com a segunda posição à frente da tambem espectacular dupla Telmo Neto e Pedro Crespo e da outra dupla da Amieira Competições, Bruno Neto e Rodrigo Rodrigues. Na quinta posição ficou a dupla Vitor “McRae” Matias e Bruno Simões no seu sempre irrequieto BMW.


Na tração integral Daniel Ferreira amealhou os pontos da vitória na frente de Carlos Valentim e João Ribeiro. O Subaru de Rui Silva Santos logrou atingir o quarto posto enquanto que o jovem Luis Simões e o seu Mitsubishi atingiram o quinto lugar final nesta tração.


 


CLASSIFICAÇÃO GERAL


10373490_403258496481153_5801235513341596148_n


 


A proxima prova do TRRC é nos dias 5 e 6 de Julho na localidade de Tábua para a realização do Rallye de Tábua numa organização da SicoEco Race Events Club e do MK Makinas.


 


 



Vitória espectacular de Daniel Ferreira no Catrepe

Sem comentários:

Enviar um comentário