Pilotos Super 7 by KIA em destaque no regresso do mítico circuito de Vila Real

 


Foi uma jornada dupla plena de emoções fortes, a que se viveu este fim de semana marcado pelo regresso do Circuito de Vila Real, ao panorâma da velocidade nacional e as duas corridas do Troféu Super 7 by KIA provaram no complicado traçado, a validade da aposta nesta competição,


Com duas corridas marcadas para sábado e domingo e apenas uma sessão de treinos cronometrados para um primeiro e único contacto com o traçado de Vila Real, os pilotos presentes aplicaram-se desde o início, tentando garantir os melhores lugares da grelha de partida, já que o circuito é complexo e tem poucas zonas de ultrapassagem.


Na corrida de sábado, a animação foi grande, pois houve várias trocas de posições no topo da classificação, entre Hugo Araújo, Nuno Carvalho e Ricardo Megre, com o primeiro a demonstrar desde o início dos treinos, uma excelente adaptação ao circuito transmontano e a garantir uma vitória anunciada na corrida, à frente dos seus adversários.


Logo a seguir colocou-se Manuel Caetano, continuando assim a sua evolução no ano de estreia no troféu, ao passo que Gonçalo Lobo do Vale deu um toque e perdeu bastante tempo, mas João Batista e Nuno Santos ainda tiveram pior sorte, pois desistiram com problemas de caixa e embraiagem respetivamente. Duarte Lisboa, Manuel Matos e Celmo Guicho (convidado Kia) fecharam a classificação e grande desilusão para Luis Lisboa que celebrava 50 anos, mas nem sequer chegou a alinhar com problemas de motor no seu carro.


No domingo a corrida foi igualmente disputada entre Ricardo Megre, Hugo Araújo, João Batista e Nuno Carvalho, mas Baptista na luta pela vitória, teve um fim inglório depois de um aparatoso acidente na descida se Mateus, felizmente sem consequências para o piloto o que demonstra uma vez mais a enorme segurança dos Seven.


Por causa deste acidente o safety-car entrou em pista e no recomeço Ricardo Megre e Nuno Carvalho abriram uma pequena vantagem, que mantiveram até final, sobre Manuel Caetano que rodava em terceiro, acabando por se segurar esta posição até final, estreando-se no pódio.


Luis Lisboa que não tinha alinhado no sábado, conseguiu recuperar até 4o após uma brilhante corrida e Hugo Araújo que se queixou de ter sido prejudicado por uma manobra de Ricardo Megre, acabou em 5o conseguindo contabilizar a volta mais rápida e Gonçalo Lobo do Vale, Nuno Santos, Duarte Lisboa e Manuel Matos, fecharam a classificação. destacando igualmente a qualidade dos pilotos envolvidos.



Pilotos Super 7 by KIA em destaque no regresso do mítico circuito de Vila Real

Sem comentários:

Enviar um comentário