Pedro Matos “Apesar dos problemas o 3º lugar acaba por ser positivo!”




A terceira ronda do Campeonato Nacional de Ralicross foi até à Cidade de Castelo Branco para mais uma edição do Ralicross Castelo Branco, prova da responsabilidade da Escuderia Castelo Branco.


as de caixa de velocidades que surgiram na prova anterior.



Sobe muito calor, a prova iniciou-se no sábado com os treinos cronometrados, com Pedro Matos a assegurar o terceiro melhor registo.


A primeira corrida acabou por ter palco apenas no Domingo, com o piloto de Aveiro e Campeão em título a conseguir começar bem o dia com um segundo lugar, isto apesar de não estar a conseguir tirar o máximo proveito do seu Xsara.


Com os problemas a agravarem-se na caixa de Velocidades a equipa decide alinhar na segunda corrida, obtendo mais um terceiro lugar, optando depois por não alinhar na terceira corrida de qualificação, de forma a poupar a mecânica para a decisiva final.


Como nos refere Pedro Matos “Estava bastante motivado com esta prova e queríamos voltar às vitórias, contudo voltamos a ter problemas na caixa de velocidades e foi um fim-de-semana nada fácil. Tentamos fazer os possíveis para resolver a situação mas os problemas foram-se agravando e a nossa maior preocupação foi a de poupar o carro para alinhar na final.


Na última corrida tentei gerir da melhor forma o carro, sabia que era impossível lutar pela vitória, mas nunca baixei os braços e o terceiro lugar final no meio destes problemas, acaba por ser muito importante para as contas do campeonato.


Deixo um agradecimento especial a toda a minha equipa, por mais uma vez todo o esforço e dedicação na prova, assim como todos os nossos parceiros deste projeto”.


O Campeonato prossegue agora a 5 e 6 de Julho com o Ralicross Sever do Vouga, uma das provas que mais público reúne ao longo da época.






Pedro Matos “Apesar dos problemas o 3º lugar acaba por ser positivo!”

Sem comentários:

Enviar um comentário