Poyares Motorshow foi enorme êxito( Rui Fonseca-MondegoSport)

 


Realizou-se este fim-de-semana em Vila Nova de Poiares um interessante evento, o Poyares Motorshow, naquela que é com certeza o berço dos ralis regionais em Portugal. O cheirinho a gasolina e a pneu queimado voltou a inundar o ar. Assim numa organização da Poyares Rotações foi possível reviver tempos passados.


O objetivo principal do evento era dinamizar a economia local, sendo que para isso foram feitos contactos com algumas empresas, que utilizaram o espaço da feira para mostrar os seus produtos. O evento contou com a colaboração da Camara Municipal de Vila Nova de Poiares, com o espaço, tendo o seu presidente João Miguel Henriques, marcado presença no dia de Sábado. Bem como dos Bombeiros Voluntários que ajudaram em termos logísticos.


Num fim-de-semana que São Pedro mostrou mais uma vez que os automóveis não são o seu desporto de eleição foram muitos os que passaram pelo espaço do Motorshow, a organização avançou um número próximo dos 2000 visitantes, este número podia ter sido superior, só que Sábado há hora da segunda visita á pista, uma forte chuvada terá levado muitos a não se deslocarem há mesma. Mesmo no Domingo pouco tempo antes do início do desfile até ao Kartódromo a organização viu-se na contingência de ter de anular o passeio, pois a chuva era muita, essa mesmo que terá voltado a afastar os espectadores deste evento.


Do programa deste Motorshow fazia parte uma feira automóvel, onde se podiam ver muitos automóveis cheios de história, entre históricos, clássicos e carros de competição. Havia ainda espaço para alguns stands automóvel promoverem as suas viaturas em stock, e algumas empresas ligadas ao setor automóvel, nomeadamente da reparação.


Sábado era dia de boas vindas durante a manhã, e da parte da tarde era hora de demonstração dos carros de corrida. Domingo a exposição abria cedo as suas portas e para a tarde os carros iam de novo fazer ouvir os seus motores, utilizando para isso o kartódromo.


Sábado há tarde era hora dum dos pontos alto do evento. Numa pista que utilizava alguns arruamentos próximos do espaço da feira, foi delimitada


uma pista onde foram feitas demonstrações de pilotagem, foram ainda oferecidos alguns co drive pelo público presente, uma forma de aproximar ainda mais público e automóveis. Houve ainda um espaço dedicado ao karting, com uma mini pista junto do espaço da exposição.


Domingo de tarde houve passeio das viaturas nos arruamentos de Vila Nova de poiares, e depois todos puderam evoluir no Kartódromo.


Para Miguel Oliveira, um dos impulsionadores deste evento, “a recetividade de todos não podia ter sido melhor, pena o mau tempo que afastou muito público, mas mesmo assim foi um fim-de-semana bem positivo, todos gostaram, e querem voltar, sendo que a única referencia apontada, foi ser pouco tempo, a exposição devia ter pelo menos mais um dia”. O nosso interlocutor adiantou que “vamos começar proximamente a trabalhar no evento de 2015, apontando a organização para a possibilidade de ser com três dias como forma de satisfazer os nossos expositores”.


MondegoSport 2014


 



Poyares Motorshow foi enorme êxito( Rui Fonseca-MondegoSport)

Sem comentários:

Enviar um comentário