Rampa Porca de Murça: o regresso esperado

As famosas curvas de Murça voltam a receber uma prova pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha (CNM), que reúne mais de três dezenas de inscritos, no próximo fim-de-semana de cinco e seis de Julho.


O Clube Aventura do Minho é responsável pela quarta prova do calendário de Montanha 2014, que regressa a um dos mais carismáticos palcos da montanha nacional. Este evento marca o final da primeira metade do campeonato, que se tem afirmado como um dos mais disputados de sempre.



Nas três provas disputadas até ao momento, foram encontrados outros tantos vencedores à geral. O espanhol César Rodrigues, os portugueses Rui Ramalho e Pedro Salvador, foram os pilotos que até ao momento subiram aos lugares cimeiros do pódium deste campeonato.


Pui Ramalho é actualmente o pilotos mais pontuado, com 56 pontos seguido de muito perto por Pedro Castañon. A presença regular de pilotos espanhóis nas provas nacionais é um claro exemplo da vitalidade do CNM e como se tal não bastasse, a própria lista de inscritos é disso igualmente um bom exemplo, com a prova do CAMI a reunir 31 pilotos.


Como curiosidade, realce-se a presença de dois pilotos da terra, o comandante da Categoria 5, Joaquim Teixeira que se inscreve com o habitual Seat Leon Supercopa e o seu filho Daniel que faz aqui a estreia no desporto automóvel ao volante de um Renault Clio RS 2000, da Categoria 3.


Para além das corridas…


O Município de Murça apoia a prova, que se prevê vá trazer uma animação especial com os automóveis e os pilotos a fazerem uma invasão – pacífica, claro – do centro da simpática vila transmontana.


Logo no sábado vão ter lugar as verificações técnicas, ficando os carros em exposição no Parque Urbano de Murça entre as 17.30 e as 21.30 horas. Paralelamente vai decorrer uma sessão de autógrafos, que servirá para os pilotos encontrarem o público que os vai aplaudir no Domingo, a partir da 09.30 horas, já nas famosas curvas de Murça.


Durante a realização da Rampa Porca de Murça, vai ser possível ajudar a combater fogos. Os Bombeiros Voluntários de Murça vão estar presentes no parque de assistência com uma viatura, onde vão receber contribuições em combustível ou dinheiro, dos participantes e de todos quantos entendam que devem apoiar a causa de um Portugal sem fogos.




Rampa Porca de Murça: o regresso esperado

Sem comentários:

Enviar um comentário