Rafael Lobato faz balanço positivo de Vila Real




A estreia de Rafael Lobato no Circuito de Vila Real, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Velocidade, não poderia ter corrido melhor. O piloto do Radical SR3 RS da categoria C3 dos Sport-protótipos da Parkalgar em equipa com Armando Parente, conseguiu o terceiro lugar do pódio na corrida de Sábado e no Domingo concluiu em sexto da geral, vencedor na sua categoria em ambas as provas de 45 minutos de duração. O primeiro pódio no Campeonato logo na segunda corrida.

Depois de garantir a sexta posição da grelha para a Corrida 1, coube a Lobato o arranque, que correu bastante bem, mas as complicações estavam ainda para vir: “Fiz a primeira parte do meu turno a seco. Depois começou a chover bastante e os incidentes começaram a acontecer. Consegui continuar em excelente ritmo mesmo com pneus para seco e entreguei o carro ao Armando no quarto lugar. Ele ainda fez uma volta com aqueles pneus mas aproveitámos a entrada do ‘safety-car’ para substituir as borrachas. Nessa altura já eramos terceiros. As condições eram tão más que o ‘safety-car’ esteve, até cinco minutos do final, em pista. Depois disso, foi manter o ritmo e cruzar a linha de meta em terceiro”, explicou Rafael Lobato.

O arranque para a corrida de Domingo coube a Armando Parente que fez um bom turno de condução pressionando carros da categoria superior e entregando o carro a Rafael na sexta posição: “No início arriscámos um bocado mas depois no meu turno, optámos por uma condução mais defensiva. Não havia necessidade de correr riscos já que estávamos em primeiro na nossa categoria. Bater-nos com os carros da categoria acima é uma luta desleal. Assim e mesmo com a entrada do ‘safety car’ mantivemos a posição e atingimos os nossos objectivos. Penso que tanto eu como o Armando provámos que com um protótipo da classe superior, seríamos capazes de lutar pelas posições cimeiras e marcar presença regular no pódio da geral”, referiu o piloto de Vila Real.

Um terceiro e um sexto lugares foram dois excelentes resultados para quem se estreia no Campeonato sobretudo em Vila Real, um circuito citadino com características muito particulares: “Foi um fim-de-semana de festa e para mim foi muito gratificante, não só pelos resultados mas também pelo apoio que senti dentro e fora da pista. Foi magnífico! Fiquei muito feliz. Este resultado na minha cidade deixou-me muito contente e confiante. Foi a melhor forma de brindar todo o público e os amigos que muito me têm apoiado. Quero deixar os meus agradecimentos pelo excelente trabalho de toda a equipa Parkalgar, ao Armando que é o melhor companheiro de equipa que se pode ter, à PNC pela excelente gestão da minha carreira e aos patrocinadores, amigos, familiares e admiradores o enorme apoio desde o início desta caminhada”, concluiu Lobato que conta este ano com o apoio da Ascendi, Crédito Agrícola, CA Vida, Fibran XPS, Murganheira, Glassdrive, ENI, Anabela Alves, tecni.arte, Minfo, HyperKewl, GT Competizione, Thrustmaster, Basreal, Clinica Dr. Daniel Azevedo e Fornima.

A próxima prova realiza-se a 19 e 20 de Julho no Autódromo Internacional do Algarve, sede da equipa e onde a motivação para um grande resultado será uma certeza.



Rafael Lobato faz balanço positivo de Vila Real

Sem comentários:

Enviar um comentário