Álvaro Parente confiante para o desafio do Nordschleife

O McLaren MP4-12C de Álvaro Parente arrancará para as 24 Horas de Nurburgring da décima oitava posição, prova que terá o seu início hoje às 15h00, esperando o português demonstrar o seu potencial ao longo da clássica disputada no majestoso Nordschleife.


Depois de anteontem o carro número sessenta e nove da Dörr Motorsport ter ocupado o topo da tabela de tempos, ontem esperava-se que pudesse garantir uma boa posição da grelha de partida, cujos trinta primeiros lugares seriam definidos através de uma sessão especial só para os trinta mais rápidos no conjunto das duas primeiras qualificações.


No entanto, Rudi Adams, que faz equipa com o português juntamente com Sebastian Asch e Arno Klasen, não conseguiu ir além da nona linha da grelha de partida. “A equipa decidiu que era o Rudi a fazer a qualificação, devido ao seu conhecimento da pita, e ele não conseguiu melhorar substancialmente o tempo de ontem, ao contrário dos restantes, e ficámos pelo décimo oitavo posto da grelha de partida. Não é o resultado que esperávamos, mas numa prova destas o lugar de partida não é muito importante”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.


Apesar do resultado aquém do esperado, Álvaro Parente está confiante de que ao longo da corrida de vinte e quatro horas poderá demonstrar o seu valor e atingir um bom resultado, caso não seja alvo de azares. “O carro está bom, está muito rápido em recta e eficaz em curva, portanto, penso que temos as condições para alcançar um bom resultado. Vou dar o meu melhor, tentar andar depressa, evitar erros e as armadilhas deste circuito e de uma corrida deste género. Vamos dar o nosso melhor, tentar terminar e ver em que posição cruzamos a linha de meta”, sublinhou o piloto do Porto.


Para a prova,  que terá o seu início às 15h00, não estão ainda decididos os turnos de pilotagem do McLaren número sessenta e nove, podendo a corrida ser seguida através do seu website oficial: www.24h-rennen.de/en/live.



Álvaro Parente confiante para o desafio do Nordschleife

Sem comentários:

Enviar um comentário