Álvaro Parente garante 5º lugar em Le Mans



Álvaro Parente mostrou estar entre os concorrentes mais rápidos da classe GTE Pro que este ano disputam as 24 Horas de Le Mans, tendo conseguido levar o carro número cinquenta e dois da RAM Racing até ao quinto posto, batendo ambos os Porsche oficiais.

Depois de na quarta-feira a qualificação ter ficado a cargo de Matt Griffin, que juntamente com Federico Leo fazem equipa com o português, hoje cabia a piloto do Porto procurar fazer um tempo para assegurar um bom lugar na grelha de partida.


Na primeira sessão de hoje as bandeiras vermelhas impediram que Álvaro Parente efectuasse uma volta limpa, mas na qualificação nocturna o português já pôde evidenciar a sua rapidez, realizando imediatamente uma boa volta que era suficiente para que o carro número cinquenta e dois da RAM Racing pudesse encontrar-se no quarto posto da classe, à frente da maior parte dos GT’s oficiais.


No entanto, o piloto do Porto não estava satisfeito e, pouco depois, imprimiu um ritmo fortíssimo, melhorando os seus sectores consistentemente até que na Chicane Ford, já perto do final da volta, o carro italiano fugiu de traseira e, apesar da correcção do português, o embate nas barreiras de protecção foi inevitável. “Tinha feito um bom tempo, mas senti que podia fazer melhor se arriscasse um pouco mais. Estava a ser muito rápido, fiz as Curvas Porsche muito perto da perfeição, mas sabia que era na Chicane Ford que os tempos estavam a ser feitos. Corri riscos, o carro saiu de traseira e, muito embora tenha tentado segurá-la, foi impossível e acabei nas barreiras. Não era este o fim que desejava, mas quando se arrisca e se tenta melhorar isto pode acontecer. Penso que o quinto lugar é um bom resultado e dá-nos boas perspectivas para a corrida do próximo fim-de-semana”, frisou Álvaro Parente.


A atenção do piloto português e da RAM Racing está já centrada na prova, estando confiantes de que poderão alcançar um bom resultado na mítica corrida francesa. “Temos um grande desafio pela frente, mas estamos optimistas. Sabemos que antes de mais temos que pensar em terminar e evitar problemas. Se, para além disso, conseguirmos manter um bom ritmo ao longo de toda a prova, poderemos ver a bandeirada de xadrez num bom lugar. O carro está bom, está um pouco nervoso em travagem, mas penso que podemos melhorar esse problema, e vamos trabalhar afincadamente para conseguirmos alcançar os nossos objectivos”, concluiu Álvaro Parente.


Amanhã será o dia descanso, regressando a actividade em pista no sábado, com o Warm-Up, às 8h00, começando a grande corrida às 14h00, que poderá ser seguida integralmente através dos canais Eurosport.



Álvaro Parente garante 5º lugar em Le Mans

Sem comentários:

Enviar um comentário