RUI MADEIRA NO RALLYE OLIVEIRA DO HOSPITAL



RUI MADEIRA REGRESSA AO VOLANTE EM OLIVEIRA DO HOSPITAL


O piloto Rui Madeira está confirmado para alinhar no Rali Oliveira do Hospital.
Trata-se de um regresso que se saúda, pese embora a sua missão passe por integrar a equipa de segurança aos comandos de um Mitsubishi Lancer com o número 0 nas portas.

Com uma longa e memorável carreira, Rui Madeira iniciou-se no "mundo" dos ralis no Troféu Marbella em 1991, passando o ano seguinte, pelo Citroen Ax. Dois anos volvidos, o piloto de Almada "transferiu-se" para a bacquet esquerda de um Ford Sierra Cosworth, com o qual foi o melhor português no Agrupamento de Produção ( Grupo N ) no Rali de Portugal, atrás de Jesus Puras, bem melhor equipado. No ano seguinte conquistou o primeiro título internacional de um piloto português de ralis, fazendo equipa com Nuno Rodrigues da Silva aos comandos de um Mitsubishi Lancer preparado pela Ralliart Germany, ao conquistar a Taça FIA de Grupo N, a antecessora do actual P-WRC que, este ano, e à semalhança do ano passado, foi conquistado pelos também portugueses Armindo Araújo e Miguel Ramalho.

Em 1996 deu-se a passagem para o Grupo A e, aos comandos do Toyota Celica 4WD, levou de vencida o Rali de Portugal, batendo na altura o promissor Freddy Loix.

mas como é habitual em Portugal, os apoios tardaram a aparecer e, em 1997, integrado na equipa Subaru All Stars, realizou algumas -poucas-provas do Mundial e do Campeonato Àsia Pacifico. No ano seguinte nova passagem para a Toyota, primeiro o 4WD e depois o Corolla WEC e em 1999 de novo o Subaru, agora da Procar, com um programa reduzido. Em 2000 disputou o Nacional de ralis com a Seat, aos comandos do Córdoba WRC e em 2001 e 2002, na equipa oficial da Ford Lusitana, com o Focus WRC.

A partir daí só regressou esporadicamente, por exemplo com a Skoda em 2003 e com a Peugeot Portugal em 2005 e 2006. Regressou aos grandes eventos com o Rali de Portugal em 2007 e em 2010 ainda regressou ao Nacional em duas provas ao volante do Mitsubishi Lancer, no Rali Vinho Madeira e no Rali de Mortágua.

Tratando-se de um embaixador de eleição na competição organizada pelo CAC, um vez que está ligada "umbilicalmente" a Oliveira do Hospital devido a ligações familiares, Rui Madeira, vai ser, com toda a certeza, uma das figuras de proa na sexta prova do COR, nas estradas florestais de Oliveira do Hospital nos dias 17 e 18 Junho e que marca o inicio da fase de terra desta competição.






NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário