ARMINDO ARAÚJO

WRC -  RALLYE DA GRÉCIA


Armindo Araújo satisfeito com os testes


Armindo Araújo terminou hoje, segunda-feira, os dois dias de testes de preparação para o Rali da Grécia, a terceira prova do calendário do piloto português no Campeonato do Mundo de Ralis em 2011.

Depois de Portugal e Sardenha, onde a equipa não teve a possibilidade de realizar a quantidade de quilómetros que pretendia antes da prova, o cenário é, desta vez, bem diferente. Durante estes dois dias o MINI JCW WRC rodou com vários tipos de afinações e Armindo Araújo saiu muito satisfeito com o trabalho desenvolvido.
Para o piloto de Santo Tirso, “estes dois dias de testes, aqui na Grécia, foram verdadeiramente positivos. Conseguimos finalmente testar o carro como queríamos e nestes muitos quilómetros que rodamos com o MINI fizemos várias alterações para encontrar aquela que melhor serve o meu tipo de condução. Experimentamos vários tipos de suspensões, molas e barras e chegamos a um compromisso que me agrada e me dá maior confiança no carro”, começou por dizer.
A conhecida dureza dos pisos gregos é normalmente uma grande dor de cabeça para todas as equipas. Para o campeão do Mundo do PWRC “o Rali da Grécia é sem duvida uma das provas mais duras do calendário e por isso sabemos à partida que vamos encontrar muitas dificuldades. Estamos preparados para isso e até tivemos a possibilidade de testar para piso molhado, pois a chuva fez questão de nos fazer uma visita na tarde de ontem. Toda a equipa está motivada e com boas expectativas para este rali”, afirma ainda o piloto apoiado pela MINI, TMN, GALP, MCA, LUSITANIA e Turismo de Portugal.

Sabendo de antemão que a maioria dos adeptos e fãs não escondem a vontade de o ver lutar pelas primeiras posições da geral, Armindo Araújo volta a lembrar que “os objectivos traçados para este ano não passam claramente pelos resultados. Percebo que todos gostassem que lutasse pelas primeiras posições, mas nesta altura não podemos pensar nisso. Estamos a iniciar um projecto com muita dedicação e trabalho e os resultados irão aparecer naturalmente. Para este rali posso apenas prometer que estaremos mais competitivos que na Sardenha”, concluiu.



O Rali da Grécia será composto por três etapas, serão dezoito as especiais de classificação, num total de cerca de 350 quilómetros cronometrados. A prova terá inicio na sexta-feira, dia 17 de Junho, quando o relógio em Loutraki, cidade onde está instalada a zona de assistência, marcar as 07H00.

 
 
NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário