RALLYE OLIVEIRA DO HOSPITAL 2011



BREVES II


SFR: Lutar pela vitíoria no Modelstand 


 Esta próxima sexta-feira e sábado terá palco na zona centro do país mais uma ronda dos Campeonatos do Open de Ralis, Regional Ralis Centro, Júnior e ainda Desafio ModelStand.
Para a estrutura da SFR Motorsport a prova em pisos de terra é um passo importante em termos de contas de campeonatos para as suas equipas, já que são varias as duplas a disputar os lugares cimeiros do Open, e sobretudo na luta pela vitória no desafio monomarca dos Peugeot 206 Gti.

António Rodrigues e Jorge Carvalho tem sido a revelação do Open, já que a época estar a correr da melhor forma possível, e a dupla lidera destacadamente o campeonato. Contudo com a entrada nos pisos de terra os 4x4 tem maior vantagem, mas a jovem equipa que irá utilizar um Peugeot 206 tudo fará para gerir da melhor forma a sua prova e assegurar a liderança da competição.
No Desafio ModelStand três duplas são candidatas à vitória na prova, com Gil Antunes/Ricardo Domingos, Manuel Inácio/Fábio Vasques e Salvador Gonzaga/Paulo Lopes. Gil Antunes conta já com uma vitória e um segundo lugar, tendo já deitado um resultado fora. Manuel Inácio ainda não deitou qualquer resultado fora, e a época tem sido muito regular permitindo para já ao piloto liderar o troféu, numa altura que estão já disputadas três provas. Salvador Gonzaga teve uma fase de asfalto algo azarada, mas e a exemplo dos resultados obtidos no ano anterior nos pisos de terra, será também um forte candidato aos três primeiros lugares.





Daniel Nunes: Motivado para um bom resultado


Depois de uma pequena pausa, o Campeonato Open de Ralis vai até Oliveira do Hospital para a realização da sexta “ronda” do campeonato, que marca assim também o inicio da fase das provas em piso de terra.
A prova do Clube Automóvel do Centro será ainda pontuável para o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis e Campeonato Regional Ralis Centro, contando com o jovem piloto Daniel Nunes, navegado por Carlos Ramiro.
Para a equipa de Sintra, a entrada na fase de terra, é encarada com grande motivação, já que este é o tipo de piso de eleição do Mitsubishi EVO VI, com o piloto de Sintra a ser mais uma vez uns dos principais candidatos aos lugares da frente.
Como nos refere o piloto com o apoio da ENI que comercializa Gasolina e lubrificantes de Competição, Kumho Tyres, Autocenter, Rodinunes Reboques, X2 advertising, Estufas de Pintura Fernando Pereira e Irmão e Restaurante Os três Calhaus, “Vamos com bastante motivação e com vontade de fazer um bom resultado. Ainda pouco rodamos com o carro neste tipo de piso com as evoluções que fizemos, pelo que só durante o rali teremos uma melhor noção das melhorias. Vamos centrar os nossos objectivos no júnior e regional centro que são os nossos principais campeonato e depois assegurar a melhor posição possível no Open”.
O Rali Oliveira do hospital arranca sexta-feira à noite com a realização da Super Especial, havendo mais seis provas especiais de classificação para acatar no sábado, totalizando 160 quilómetros no percurso total da prova.




Gil Antunes: Gerir andamento


A Cidade de Oliveira do Hospital vai ser o palco do regressado Rallye Oliveira do Hospital, prova em pisos de terra que será pontuável para os Campeonato Open de Ralis, Júnior, Regional Centro e Desafio ModelStand.
Para Gil Antunes está é uma prova que o piloto parte bastante motivado, pois é neste tipo de pisos que o piloto de Sintra melhor se adapta. Contudo como nos refere o mesmo “os ralis de terra acabam sempre por ser muito duros e desgastantes para os carros, pelo que além de andar depressa é preciso fazer uma boa gestão da nossa prova e poupar o máximo possível o material. Vamos tentar entrar forte, pois não será de todo fácil controlar a prova dos nossos adversários por sermos os primeiros a partir, e com isto fazer uma boa gestão da nossa prova, para que se necessário na parte da tarde dar o tudo por tudo para fazer um bom resultado.
No Open os nossos objectivos mantêm-se em lutar por um bom resultado em termos de duas rodas motrizes, pois temos a noção que a nível de classificação geral os 4x4 tem uma vantagem bastante grande para os duas rodas motrizes, pelo que não é de todo fácil rodar nos lugares cimeiros”.
Gil Antunes e Ricardo Domingos são no momento os segundos classificados do Desafio, sendo assim um dos principais candidatos à conquista da edição 2011 do Troféu.




Carlos Fernandes: Testar e evoluir 


 O Rallye Oliveira do Hospital, que irá para a estrada já nos dias 17 e 18 de Junho, irá marcar a estreia do piloto de Sintra Carlos Fernandes nas provas em pisos de Terra.
A prova que será pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand marca assim também o inicio da fase de terra do campeonato, sendo a sexta jornada das dez que completam a competição.
Para o piloto navegado por Daniel Amaral que está a fazer este ano a sua primeira época completa nos ralis, o Rallye Oliveira do Hospital irá ser sobretudo para o piloto testar e fazer toda a adaptação aos pisos de terra, pois tudo será novidade para a equipa.
Como nos refere o piloto do Peugeot 206 Gti “este será o meu primeiro rali de terra, pelo que queremos acima de tudo fazer a melhor adaptação aos pisos de terra e fazer toda a aprendizagem a este tipo de piso, para nas próximas provas estar já a um bom nível. Sabemos que será uma prova difícil para nós pois também temos muito pouco conhecimento do carro neste tipo de piso, já que os testes foram muito poucos, e contamos com adversários com muita experiência tanto no carro como neste tipo de piso. Vamos tentar fazer uma boa prova, sem pressões quanto a resultados e esperar que tudo corra bem, e depois de futuro ir apostando cada vez mais em melhores resultados”.
Carlos Fernandes e Daniel Amaral são umas das equipas mais bem posicionadas na conquista do troféu, já que obtiveram já um terceiro lugar e recentemente uma vitória, tendo já também deitado um resultado fora.






http://www.ralisonline.net/

NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário