24 HORAS DE LE MANS - PEUGEOT SPORT



24 Horas de Le Mans




SEIS PRIMEIRAS HORAS EMPOLGANTES



908 de Lamy sobe à terceira posição



O desafio está lançado! Ao bater das 15h00 no circuito de La Sarthe, teve início a edição de 2011 das 24 Horas de Le Mans, com as primeiras seis horas de corrida recheadas de acontecimentos. Dos cinco primeiros pilotos que largaram da grelha de partida, apenas o Audi N.º 2 (Fassler/Lotterer/Treluyer), que largou da ‘pole’, mantém a posição. Para os restantes o desenlace está a ser bem distinto. Os três Peugeot mantêm intactas as suas aspirações, e inclusivamente melhoraram as posições, em contraste com o principal rival, que perdeu o Audi N.º 3 aos 56 minutos de corrida, quando este chocou de forma espectacular com o Ferrrari Nº. 58. O Peugeot 908 de Lamy/Bourdais/Pagenaud está no terceiro lugar.

Pela primeira vez desde 2006, o Team Peugeot Total não ocupou a grelha de partida da corrida automóvel mais emblemática do mundo. Os três 908 oficiais largaram, respectivamente, do 3.º lugar (Montagny/Sarrazin/Minassian), do 5.º (Lamy/Bourdais/Pagenaud) e do 6.º (Gene/Wurz/Davidsson). Mas, depois de ter ganho a 3.º posição, o Audi N.º 3 protagonizou o primeiro grande incidente, tendo ficado destruído e fora de corrida, ao chocar com o carro N.º 58, aos 56 minutos de prova.

O acidente levou à primeira entrada do ‘safety car’, com a corrida parada durante 1h12. De volta à pista, os três 908 passaram a rodar ‘juntos’ – 2º, 3º e 4º - em ritmo muito rápido e em perfeitas condições, o que mantém totalmente intactas as aspirações da Marca em vencer as 24 Horas de Le Mans.

Após as primeiras seis horas, os Peugeot mantêm acesa perseguição ao líder, como provam os 41,2 segundos de distância entre o primeiro e o terceiro carro, depois de estarem completas 74 voltas aos 13,629 km do circuito de La Sarthe.



Declarações:

Olivier Quesnel – Director da Peugeot Sport: “A corrida teve um início impressionante. Um Audi teve de abandonar, mas ninguém está isento de problemas em Le Mans. A corrida vai entrar agora na fase da fiabilidade, mas os pilotos terão um papel importante. São eles que podem fazer a diferença. Estas serão umas 24 Horas ‘loucas’!”

Sébastien Bourdais (Peugeot no.9): “Está a ser difícil, o carro desliza bastante e é preciso todo o cuidado. Estamos a pôr o nosso plano em prática, fazendo cada volta sem incorrer em riscos desnecessários por causa do ‘tráfego’ na pista.”



Posições às 21:00:

1. Fassler/Lotterer/Treluyer, Audi R18 TDI n°2,
2. Davidson/Gené/Wurz, Peugeot 908 N°7, +1m01’’156
3. Bourdais/Lamy/Pagenaud, Peugeot 908 N°9, +2m03’’137
4. Minassion/Montagny/Sarrazin, Peugeot 908 N°8, + 2m04’’643
5. Bernhard/Dumas/Rockenfeller, Audi R18 TDI n°1, +2m15’’521
6. Panis/Duval/Lapierre, Peugeot Oreca 908 HDi FAP N°10, + 1 volta…





NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário