24 HORAS DE LE MANS - PEUGEOT SPORT




24 Horas de Le Mans (6 a 12 Junho 2011)




A SEMANA DE LE MANS COMEÇOU

PARA O TEAM PEUGEOT TOTAL


Manda a tradição que as 24 Horas de Le Mans comecem com a sessão de pesagem no centro da cidade. Mas para o Team Peugeot Total tudo começou em Chartres. Comandados por Olivier Quesnel, os nove pilotos, Anthony Davidson, Marc Géné, Alexander Wurz, Nicolas Minassian, Franck Montagny, Stéphane Sarrazin, Sebastien Bourdais, Pedro Lamy e Simon Pagenaud percorreram 125 km em bicicleta. Unido e solidário, o grupo chegou à Praça dos Jacobins, em Mans, aplaudido por um público numeroso e entusiasta. Reunidos para a tradicional fotografia de grupo que fecha as verificações, o Team Peugeot Total está pronto para a corrida mais importante do ano.

Chartres – Le Mans em bicicleta

Reflectindo a unidade e a determinação que reina no Team Peugeot Total, os nove pilotos e o Director da Peugeot Sport, Olivier Quesnel, chegaram ontem, de bicicleta, a Le Mans.

Com partida de Chartres durante a manhã, o pelotão da Peugeot percorreu os 125 km que separam as prefeituras de Eure-et-Loir e Sarthe. “Passámos excelentes momentos juntos”, contou Olivier Quesnel. “Foi uma maneira original de entrarmos a fundo nesta longa e emocionante semana de Le Mans. Após a chegada, passámos pelas tradicionais verificações. A pressão vai subindo, dia a dia, até ao momento da corrida. Hoje foi um bom aquecimento. Termos vindo de bicicleta, todos juntos, permitiu-nos limpar a cabeça para abordarmos com uma grande serenidade a 79.ª edição das 24 Horas de Le Mans”.

Verificações técnicas e administrativas

A partir das 15h10, os pilotos e os três Peugeot 908 do Team Peugeot Total cumpriram as verificações técnicas e administrativas. Toda a equipa está pronta para as primeiras voltas, marcadas para as 16h00 de amanhã, quando começar a primeira sessão de treinos livres.



O que eles disseram

Pedro Lamy, Peugeot n.º 9: “Nunca imaginei chegar a Le Mans de bicicleta mas estou muito satisfeito por o ter feito. Adoptámos um bom ritmo ao longo dos 125 km. Fomos ao limite, sem nos cansarmos. Terça (hoje) será um dia de trabalho para nós, para entrarmos um pouco mais dentro do espírito da 79.ª edição das 24 Horas de Le Mans, e na quarta teremos a oportunidade de dar as primeiras voltas à pista. É uma semana especial, com um ambiente inimitável. Estamos habituados a isso, mas de cada vez há sempre algo de novo”.
Nicolas Minassian, Peugeot 908 n.º 8: “Esta chegada em festa faz-nos entrar no espírito da prova de uma maneira inédita. Foi a forma perfeita para descansarmos a cabeça. Voltámos a ter uma enorme satisfação por estarmos juntos e esse sentimento vai durar toda a semana. Estamos prontos e sabemos que a pressão vai aumentar de dia para dia. Gostámos deste primeiro reencontro com o público na Praça dos Jacobins”.

Marc Géné, Peugeot 908 n.º 7: “Foi original e muito simpático o facto de termos chegado todos juntos, de bicicleta, às verificações. Do ponto de vista físico tudo correu bem e tivemos oportunidade de apreciar o ambiente que se vive no seio da equipa. É o melhor estado de espírito que encontrei dentro duma equipa e espero que os resultados traduzam isso”.


Os horários do Team Peugeot Total


Quarta-feira, 8 de Junho

14h00 – 14h30: media spot (motorhome da Peugeot Sport)
16h00 – 20h00: treinos livres
22h00 – 24h00: treinos cronometrados 1










NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário