PEUGEOT SPORT



ILMC – 6 HORAS DE IMOLA EM TERRENO DESCONHECIDO



Três semanas após uma edição memorável das 24 de Le Mans, o Team Peugeot Total está pronto para enfrentar um novo braço de ferro. Como em Spa e em Le Mans, a equipa vai ter pela frente um “sprint”, desta vez de seis horas, num circuito que muitos vão conhecer pela primeira vez.

Estão inscritos dois Peugeot 908, com o objectivo de manter o comando do campeonato de Construtores. Serão guiados por Sébastien Bourdais e Anthony Davidson (n.º 7) e Franck Montagny e Stéphane Sarrazin (n.º 8).



Um “sprint” de seis horas, depois de Le Mans



A 79.ª edição das 24 Horas de Le Mans está, ainda, no pensamento de todos e os 13,854 s. de diferença entre os dois primeiros ficam na história da prova. As corridas de resistência oferecem, actualmente, um espectáculo entusiasmante e único, que leva a um envolvimento sem precedentes do público, como o demonstram os números de audiência verificados na Web TV Peugeot Sport em Le Mans, com perto de um milhão de ligações no site http://www.peuegot-sport.com/ . A Web TV voltará a estar operacional, em directo, em Imola.



A temporada do ILMC prossegue em Imola, com uma corrida de seis horas. Irão alinhar dois carros, para o que se espera que seja um “sprint” de vencedor imprevisível. “Desde o princípio do campeonato do ILMC, que todas as corridas foram muito discutidas”, refere Olivier Quesnel, director da Peugeot Sport. “Vimos, em Le Mans, que foi preciso fazer 24 Horas ao ataque. Em Sebring, os três primeiros terminaram separados por 44 s., depois de 12 Horas de corrida. Em Spa-Francorchamps conseguimos a “dobradinha”, depois de uma recuperação incrível e os dois carros estavam separados por cerca de 40 s. à chegada. Por tudo o que está para trás, esperamos, de novo, uma corrida muito discutida, nas 6 Horas de Imola. Para enfrentá-la, inscrevemos dois Peugeot 908, guiados pelos nossos ‘sprinters’. Sébastien Bourdais e Anthony Davidson farão equipa, pela primeira vez, a bordo do n.º 7. Franck Montagny e Stéphane Sarrazin encontrar-se-ão no n.º 8”.



À descoberta de Imola


Palco de corridas da F1, Imola acolhe, este ano, uma corrida do ILMC. A Peugeot e todos os concorrentes vão descobrir o traçado Enzo e Dino Ferrari, cujos 4 909 metros de perímetro foram redesenhados por Hermann Tilke, em 2007. Um dos desafios do fim-de-semana será descobrir as melhores afinações para este traçado rápido e técnico.

“É sempre interessante descobrir um novo traçado”, explica Bruno Famin, director técnico da Peugeot Sport. “Imola é um circuito onde se atingem velocidades elevadas, num traçado que combina curvas rápidas e partes lentas. Do ponto de vista técnico é completamente diferente de Le Mans, Sebring ou Spa-Francorchamps. Vamos chegar com afinações base definidas, em função das informações recolhidas e do trabalho de simulação, e esperamos que as três sessões de treinos livres confirmem a validade da sua opção. E vamos ter de contar, também, com o tráfego, já que teremos 50 carros, numa pista com cinco quilómetros de perímetro, o que não deixa de ser preocupante”.



Peugeot no comando do “Mundial” de Construtores

Com uma vitória e um terceiro lugares em Sebring, uma “dobradinha” em Spa-Francorchamps e dois carros no pódio nas 24 Horas de Le Mans, onde os pontos contaram a dobrar, a Peugeot está no comando no “Mundial” de Construtores. O primeiro objectivo da marca francesa é consolidar esse primeiro lugar e tentar alcançar a terceira vitória, em quatro corridas.



Siga as 6 Horas de Imola na Web TV da Peugeot Sport



A exemplo do que sucedeu em Spa-Francorchamps e nas 24 Horas de Le Mans, a corrida de Imola será transmitida em directo, e integralmente, na Web TV Peugeot Sport. Os bastidores, os reabastecimentos, as câmaras “on board”, a corrida e as posições dos dois Peugeot, em tempo real, estarão disponíveis, com comentários em francês e em inglês, a partir das 11h00 de domingo, 3 de Julho. Encontro marcado em: http://www.peugeot-sport.com/



Mas também em:




Informação prática:


Sébastien Bourdais e Anthony Davidson guiarão o Peugeot 908 n.º 7, com retrovisores azuis.

Franck Montagny e Stéphane Sarrazin estarão ao volante do Peugeot 908 n.º 8, com retrovisores brancos.



Programa das 6 Horas de Imola



Sexta-feira, 1 de Julho de 2 011

12h15 – 13h45: Treinos livres

15h15 – 16h00: Media spot (Motorhome Peugeot Sport)

16h30 – 18h00: Treinos livres



Sábado, 2 de Julho de 2 011

08h55 – 09h55 – Treinos livres

14h25 – 14h45 – Qualificação LP1/LMP2



Domingo, 3 de Julho de 2 011

09h00 – 09h20: “Warm up”

12h00 – 18h00: 6 Horas de Imola



Classificações do Intercontinental Le Mans Cup


Construtores: Equipas

1.º, Peugeot, 103 pontos 1.º, Audi Sport Team Joest, 50 pontos
2.º, Audi, 69 pontos 2.º, Team Peugeot Total, 49 pontos
3.º, Team Oreca-Matmut, 34 pontos
4.º, Rebellion Racing, 26 pontos



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário