KARTODROMO DE BALTAR




Mais um grande dia de corridas




Mais um grande dia de corridas nesta quarta prova do Aventura Empresas com todos os ingredientes necessários para que assim fosse. Bom dia de sol e calor, comportamento por parte dos participantes do melhor nível após um longo mas necessário briefing de chamada de atenção, reforço e agravamento de penalizações para os menos cumpridores, ou mais ousados e não fora a partida da última corrida em que o piloto da McNally a partir da pole position na primeira curva é abalroado sem que se consiga perceber quem originou a confusão, acabando por desistir. Sem este caso o dia teria sido irrepreensível e teria sido um exemplo de como se vivem corridas bem disputadas, sem discussões e sem haver necessidade de recorrer a formas anti-desportivas para se conseguir vencer. Por falar em vencer a dupla da JL Motorsport Luís Fernandes/ João Brites, volta a bater a concorrência por uma margem de seis pontos sobre a Ventilnorte, equipa que apareceu com novos patrocinadores, vestida de fatos novos a condizer com a decoração do kart, seguidos pela Mark Team a dois pontos, a Team Bala, Gobulling 1, Clidam, McNally, AFS Team, Geonorte, Kart Center Matosinhos, Dély, K Racing (regressada à competição), Racactive Racing, VG-IKF, JPRM e finalmente o IKF que pontuou somente com Mário Dias, dada a ausência do seu colega de equipa. Ausente também na prova a Gobulling 2, fruto do acidente da última prova e da Escola de Karting DM.



Corrida 1

Na primeira corrida Joaquim Felipe bate os seus adversários logo nos treinos e vence com naturalidade, sendo secundado por David Gomes a curta distância e por Ricardo Passos a fechar os degraus do pódio. João Brites é quarto na frente de João Araújo e Pedro Madureira.

Corrida 2
A corrida dois Luís Fernandes após o melhor registo dos treinos, impôs o andamento a um ritmo tranquilo e bate Marco Montenegro que é segundo com Paulo Sampaio muito perto no terceiro, aparecendo um pouco mais distante Miguel Martin, Reinaldo Fonseca e Daniel Meireles.

Corrida 3

Com a inversão da grelha dos seis primeiros, João Brites vence com uma margem grande de seis segundos, deixando o segundo lugar para uma disputa renhida entre Ricardo Passos e David Gomes sempre juntos, Pedro Madureira tranquilo no quarto lugar, Mário Dias no quinto e João Araújo na sexta posição.

Corrida 4
A última corrida do dia ficou marcada pelo caso atrás referido com prejuízo da McNally que acabou por desistir na sequência do toque e de novo no primeiro lugar aparece de forma natural Luís Fernandes, batendo desta feita Paulo Sampaio, numa luta muito apertada com Miguel Martin e Marco Montenegro, relegando para a quinta posição Reinaldo Fonseca e Hernâni Lopes a fechar o sexteto da frente.

A próxima prova é a nocturna do troféu, no dia 15 Julho sexta-feira.








JOAO BICA

Sem comentários:

Enviar um comentário