MIGUEL OLIVEIRA



MIGUEL OLIVEIRA VAI ALINHAR NO GP DE ITÁLIA DE 125cc




A oitava prova do Mundial de MotoGP marca o regresso de Miguel Oliveira, aos comandos da Aprilia do Team Andalucia Banca Civica. A equipa espanhola volta a contar com o português que após uma queda no GP da Catalunha foi obrigado a estar parado nas duas últimas provas. Oliveira usará uma prótese durante os treinos e corrida.

O piloto português de Motociclismo de velocidade, que não correu as duas últimas provas do Mundial, após a queda na volta inicial do Grande Prémio de Espanha, onde fracturou o "rádio" do pulso esquerdo, causa da sua ausência em duas corridas em que poderia ser um dos intervenientes para os lugares cimeiros.

Os exames radiológicos e técnicos realizados hoje pelo Dr. Morais Sarmento, ontem concluíram ser possível a Miguel Oliveira alinhar na grelha do próximo GP no circuito de Mugello, perto de Florença em Itália.

Embora a fractura não esteja completamente consolidada, é possível com algumas restrições alinhar na próxima corrida. Foi feita uma prótese para o Miguel utilizar durante os treinos e a corrida., vai ajudar na consolidação do osso, embora poderá limitar o movimento do pulso e a condução.



Miguel Oliveira:

"Estou muito contente por poder alinhar no próximo GP em Mugello. Embora tenha a noção que estou limitado em alguns movimentos e que tenho de tomar algum cuidado. A minha motivação é enorme e a equipa notou bastante a minha ausência, pelo que o regresso é algo de muito bom. Não espero fazer grandes resultados nesta corrida, mas espero poder contribuir para um bom desempenho." Disse o jovem de apenas 16 anos.



Oliveira encontra-se muito próximo do Top 10 Mundial, o seu objectivo para a época de estreia. Apesar da lesão, está num momento alto de motivação para manter os bons resultados alcançados este ano, como o inédito 3º lugar na grelha de partida do GP de Portugal. O piloto conta com o importante apoio dos seus patrocinadores: Vodafone, Pramac, ACP Moto, So Natural, Eni, DCANews e Sportgraphics





NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário