RALLYE OLIVEIRA DO HOSPITAL 2011


BREVES

Daniela Rodrigues: Primeira vitória no Troféu Open

Daniela Rodrigues e Laura Natividade alcançaram, no Rali Oliveira do Hospital disputado no passado fim-de-semana, a primeira vitória da temporada no Troféu Open de Ralis. A dupla do Seat Marbella somou assim os primeiros 10 pontos, na competição que espera garantir o título no final do ano.
Para Daniela Rodrigues, “este rali foi uma estreia absoluta para nós e o mais duro que realizamos até aqui. As especiais eram complicadas, havia muita pedra solta e era muito fácil furar ou ter um problema mecânico. Imprimimos um ritmo cauteloso e aprendemos algumas coisas para o futuro. Pena foi termos disputado apenas três especiais no sábado devido à neutralização de outras tantas”, começou por dizer a piloto do Porto.
Com esta vitória, conseguida na segunda prova disputada este ano no Open de Ralis, Daniela Rodrigues e Laura Natividade deram um passo importante para conseguirem chegar ao título no Troféu Open de Ralis, uma competição criada exclusivamente para equipas femininas. “Estamos bem encaminhadas para vencer o Troféu mas precisamos de disputar mais três ralis. A próxima prova é à porta de casa, em Gondomar, mas não conhecemos as restantes. Vamos manter o mesmo espírito de sempre e procurar vencê-las”, disse ainda.
Para já, e antes do regresso agendado para Setembro Daniela Rodrigues vai sentir as sensações de ser navegadora por um dia. No próximo sábado, no Rali de Baião, a jovem piloto vai sentar-se no banco do lado direito do Marbella para “cantar” as notas ao seu pai, Jorge Rodrigues, que fará um regresso esporádico aos ralis. “Convenci o meu pai a fazer um rali comigo e aposto que vai ser muito divertido. Para além disso, é uma grande oportunidade para aprender muito com a experiencia. Não só para perceber o papel de um navegador como também tirar dicas de condução. O meu pai é um excelente piloto”, afirma.



Sérgio Vaz: Prova difícil

O Campeonato Open de Ralis e o Troféu Fastbravo foram até a zona centro do país para a realização do regressado Rallye Oliveira do Hospital.
Para a dupla Sérgio Vaz e Rufino Silva a prova acabou por ser algo complicada com vários azares a comprometer as ambições de chegar à vitória no troféu.
A dupla do Seat Marbella e inclusive todo o pelotão do FastBravo viram a sua prova encurtada em três especiais, que acabou por quebrar o ritmo de prova das equipas.
A dupla de Torres Vedras acabou por ter alguns azares e logo na super especial um erro de percurso acabou por ditar um tempo menos bom. No sábado a prova também não correu de feição e dupla acabou por rodar apenas dentro dos 4º primeiros, perdendo ainda algum tempo com um toque. No final do rali alcançaram o 4º lugar final no Troféu Fastbravo, sendo os 40º na classificação geral.
“Estávamos motivados com o rali, pois é neste tipo de piso que melhor me adapto e onde normalmente somos mais fortes. Infelizmente o rali não correu bem e alguns percalços acabaram por condicionar o nosso resultado final. Por outro lado o para-arranca do rali e o muito tempo que estivemos parados, acabou por nos desconcentrar e o 4º lugar foi o resultado possível. Apesar disso continuamos motivados e esperamos na próxima prova voltar a tentar lutar pela vitória”, concluiu o piloto apoiado por Atmosferas urbanas, empresa de Torres Vedras.

 

André Marques: Foi pena as neutralizações

Não foi fácil a prova de André Marques e Hugo Magalhães em mais uma ronda do Campeonato Open de Ralis e Desafio ModelStand.

O Rallye Oliveira do Hospital foi marcado por uma serie de neutralizações, 3 em sete troços que acabou por condicionar e estragar a provas a várias equipas que acabaram por disputar um “mini” rali com pouco mais de 30 quilómetros.
André Marques até começou bem o rali, ao averbar com o Peugeot 206 Gti o 4o melhor tempo na super especial entre os concorrentes do troféu monomarca.
No dia seguinte viram a sua prova encurtada a três especiais que acabou por comprometer o resultado final da equipa. Ainda assim nos troços que completaram em contra-relógio conseguiram cumprir os objectivos pois rodaram já dentro dos cinco primeiros.
Como refere o piloto de Leiria “conseguimos entrar bastante bem na prova e fizemos um bom tempo na super especial. O verdadeiro dia de prova acabou por ser para esquecer, pois passamos a manhã praticamente parados. Nos troços que disputamos acabou tudo por correr em pleno, o carro esteve excelente, a adaptação ao novo navegador foi excelente e os resultados foram muito positivos. Com as neutralizações acabamos por ser muito prejudicamos e acabamos inclusive no final por descer algumas posições! Foi pena esta situação, pois tínhamos todas as condições para cumprir o nosso objectivo de terminar nos seis primeiros”.

André Marque e Hugo Magalhães foram os 17o da classificação geral, sendo os 8o no Desafio ModelStand.

 
 
O primeiro título de Rodrigues
 
Antonio Rodrigues está a ter uma época fantástica no Open de Ralis de 2011, caminhando a passos largos para o título, que dificilmente lhe fugirá.
Contudo, enquanto não vem o título absoluto no Open, António Rodrigues venceu já, ao final de seis provas do Open a Categoria 1 (para carros de duas rodas motrizes), o que diz bem da época que tem vindo a fazer.
"Em primeiro lugar, quero agradecer e dedicar este título ao José Figueiredo da SFR Motorsport e ao Vicente Posado, sem eles estes resultados não tinham sido possíveis", começou por afirmar o jovem piloto de Murça, adiantando que "este rali foi dos que mais gozo me deu, imprimi desde o inicio um ritmo de máximo ataque. Nas primeiras passagens da manhã, perdi alguns preciosos segundos pelo facto de ser o primeiro na estrada, mas o que mais me penalizou e a todos os 2 RM, foi mesmo o 4º troço (Lagos/Nogueirnha) em apenas 8,43 Kms perdi em cada passagem cerca de 25 segundos, tinha várias subidas com alguns ganchos que penalizava bastante os carros de duas Rodas Motrizes, foi pena não ser feito ao contrário!", continuou o líder do Open de Ralis.
"Quero por fim agradecer mais uma vez, a todos os meus patrocinadores: à Adega de Favaios, Andromeda, J. Silva, Cooperativa de Valpaços, JCN, Norcaves, Marcelino e Cepeda, Matmendes, TAFERU, Carpintaria Novais, Papokices, Norvia, Toldos Faria, Optica Preguiça, PIMCETE, A. Cruz, Bompiso, Municipio de Murça e Turismo do Douro. E como é costume, os últimos são os primeiros, ao público em geral e à minha família que são os que mais sofrem muito em especial o meu Pai" concluiu o piloto transmontano.





NUNO DINIS

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