WRX assina acordo e vai até Hockenheim

Como parte de um novo contrato plurianual entre WorldRX e DTM, o circuito de F1 é agora oficialmente adicionado como a 13ª jornada para o calendário do Campeonato Mundial de Rallycross!


 


O Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy concordou termos com o Conselho Mundial de Automobilismo (WMSC) a realização de uma 13ª jornada do Campeonato do Mundo ao lado de abertura da temporada DTM no Hockenheimring na Alemanha (1-3 de maio de 2015).


O Hockenheimring foi originalmente construído em 1932 e é a casa do alemão Formula One corrida bianual, realizado mais recentemente, em 2014. Ele também tem sido palco de DTM desde a temporada inaugural do Campeonato de volta em 1984. Desde 2011, Hockenheimring já sediou a abertura e rodadas finais de DTM com o World RX motorista Mattias Ekstrom vencedora season-finale do ano passado em frente de uma multidão sell-out. Trabalhando em estreita colaboração com a Apex Circuit Design, um circuito de rallycross finalidade construída está sendo construído no famoso “Sachs Arena” seção estádio da impressionante local alemão.


A nova parceria entre a IMG Motorsport e ITR é parte de um acordo de vários anos, que vê o circuito de F1 adicionado à lista crescente de circuitos de corrida mundialmente famosos que agora possuem circuitos rallycross construídos de propósito.


Mundial RX e DTM será acompanhado em Hockenheim por campeonatos de suporte da DTM: o Porsche Carerra Cup Deutschland, FIA Formula 3 Championship Europeu e ao novo-para-2015 Audi Sport TT Cup.


Martin Anayi, World RX Managing Director para IMG, falou positivamente sobre o mais recente reforço para o mais novo evento do Campeonato Mundial da FIA: “É uma grande honra fazer parceria com DTM em seu fim de semana 2015 de abertura da temporada no Hockenheimring. Temos sido extremamente impressionado com o profissionalismo que temos visto de ITR na execução de DTM e não podemos esperar para mostrar ao público automobilismo alemão quão especial Mundial RX é. Há uma ligação natural com [Mattias] Ekstrom competindo em ambos os campeonatos e também com permanente motorista Mundial RX [Anton] Marklund competir no novo Audi Sport TT Cup. Nós ficamos muito satisfeitos quando surgiu a oportunidade de construir um circuito rallycross finalidade construída em um dos locais mais famosos do mundo. Aliado ao fato de que um evento RX seria realizada em um fim de semana tão importante no calendário do automobilismo alemão foi a cereja no topo do bolo. Como resultado, agora temos a chance fantástica para mostrar Mundial RX e nosso esporte a um novo público. Estamos muito animado sobre o desenvolvimento de nosso relacionamento com ITR e estamos ansiosos para colaborações futuras. ”


ITR presidente Hans-Werner Aufrecht está muito feliz com a assinatura do acordo para esta parceria de vários anos: “Tudo o que fazemos, nós sempre fazê-lo permitindo que os interesses dos fãs que queremos proporcionar uma experiência única, no circuito. Em consideração a esta realidade, o Campeonato do Mundo de Rallycross FIA nos convém perfeitamente: os carros de turismo de alta tecnologia DTM e os compactos racers Mundial RX robustos representam dois, fascinantes facetas do motor-esporte diferentes. Estou convencido de que os entusiastas automobilísticos vai adorar essa combinação. “



WRX assina acordo e vai até Hockenheim

Sem comentários:

Enviar um comentário