Mário Patrão de KTM no Dakar 2016

 


Piloto português participará na totalidade do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e em provas do “Mundial” de Ralis em 2015


Mário Patrão assinou pela KTM Portugal passando a integrar um projeto de três anos com vista às participações nos Rali Dakar de 2016, 2017 e 2018. O piloto português, sete vezes Campeão Nacional de Todo-o-Terreno consecutivas, fecha assim um ciclo de oito anos com a anterior marca, a Suzuki, com a qual participou nas últimas três edições do Rali Dakar.


No plano desportivo de Mário Patrão mantém-se a participação na totalidade do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, com início já nos próximos dias 14 e 15 de março em Góis. Também algumas jornadas do “Mundial” de Ralis Todo-o-Terreno tomam posição na agenda do piloto senense em 2015.


“Estou muito satisfeito com esta mudança, a KTM traz-nos as garantias de poder ser mais competitivo numa prova como o Rali Dakar e é, sobretudo, esse o motivo deste novo acordo. A experiência dos últimos três anos com a Suzuki no Dakar foi enriquecedora mas não suficiente para poder impor as capacidades de lutarmos por mais e melhor. Chegou a hora de procurar novos horizontes e estou certo que a KTM, pelo historial vencedor que contempla, é a escolha certa. Tenho a agradecer ao importador KTM para Portugal, a Jetmar, bem como ao concessionário MotoBrioso pela oportunidade”, admitiu o piloto de Seia, que uma vez mais terá a instituição financeira Crédito Agrícola como main sponsor.


Apostado em garantir melhores condições para a aposta no Todo-o-Terreno internacional, nomeadamente na maior prova de Todo-o-Terreno do mundo, o Rali Dakar, Mário Patrão chegou a acordo com o importador para Portugal da marca dominadora das últimas quinze edições do Rali Dakar, a Jetmar.


“A Jetmar está muito contente com a contratação de Mário Patrão, desde há dois anos que temos estado em conversações e chegou o momento de avançarmos para os próximos três anos com o objetivo de sermos Campeões Nacionais de Todo-o-Terreno e também de avançar para o programa Dakar 2016, 2017 e 2018 com o Mário Patrao. Portugal tem dos melhores pilotos de TT em duas rodas do mundo, onde já existia o Ruben Faria nas fileiras da KTM, vindo agora o Mário Patrão enriquecer as nossas hostes. A KTM é uma marca que domina, entre outras disciplinas, o TT mundial, tendo vencido as últimas quinze edições do Dakar. Na edição de 2015, sete dos dez primeiros estiveram pintados de laranja”, referiu Francisco Pita, responsável pela importação da KTM para Portugal.


Também nesta contratação fica associado o concessionário da marca austríaca MotoBrioso, do Fundão, que irá juntamente com a casa-mãe apoiar o “hexa” Campeão Nacional de Todo-o-Terreno Mário Patrão.



Mário Patrão de KTM no Dakar 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário