João Ruivo presente no CNR2

 


João Ruivo já tem o seu projeto definido para a época de 2015, alinhando no Campeonato Nacional de Ralis – 2 Rodas Motrizes, assinalando, assim, o seu regresso ao mais alto patamar das provas de estrada em Portugal, onde esteve pela última vez em 2010.

Depois de nas últimas épocas ter estado aos comandos de um Peugeot 206 GTI em algumas competições com sucesso assinalável, o piloto famalicense decidiu para a nova época adquirir um Renault Clio R3, entrando assim numa competição que promete muita emoção e disputa nas seis etapas que constituem o calendário.

Reunindo todas as condições para lutar pela vitória, aliás, como é seu apanágio, o piloto minhoto acredita em pleno nas potencialidades que a nova viatura apresenta, bem como a motivação para enfrentar esta nova etapa da sua carreira desportiva.

Contando, uma vez mais, com Emídio Magalhães a seu lado, João Ruivo vem de obter em 2014 o segundo lugar do Campeonato de Ralis Norte – 2 Rodas Motrizes, perdendo o título por apenas 3 pontos: “Como em anos anteriores, penso que estão reunidas todas as condições para lutar pelos três primeiros lugares. Acho que este carro ainda é muito competitivo para enfrentar um Campeonato que penso vai ser muito disputado na nossa categoria e por isso a nossa escolha em vez de outra competição”, explica o piloto, tendo consciência do que o espera: “Vai ser um ano onde vamos começar do zero, prevendo que seja muito trabalhoso, pois vai ser quase tudo novo. Sabemos que vamos passar por uma fase de adaptação ao carro, teremos que fazer muitos quilómetros, mas acreditamos que não vai ser um processo muito demorado, pois já guiei carros mais potentes e não tive grandes dificuldades”, acrescenta ainda.

Em termos de programa para 2015, a participação pode ser ainda alargada: “Para já estão asseguradas as seis provas do calendário. Não podemos estar presentes no Rali da Madeira como gostaríamos, por motivos profissionais, mas estamos a fazer todos os esforços para estar no Rali dos Açores. Penso que antes da terceira prova do ano teremos tudo acertado”.

Mas o ano de João Ruivo não vai ser apenas os ralis, pois outros projetos estão na calha: “Vão ser criadas quatro estruturas dentro da mesma. Para além da dos ralis, criada agora, teremos ainda mais três destinadas a eventos, escola de ralis e estrutura de suporte desportivo que a seu tempo divulgaremos”, concluiu.



João Ruivo presente no CNR2

Sem comentários:

Enviar um comentário