CAMPEONATO INTER MUNICÍPIOS NORTE 2015 FOI APRESENTADO

A Junta de Freguesia de Cavalões, em Vila Nova de Famalicão, foi o palco escolhido pelo Team Baia para a apresentação oficial do Campeonato Inter Municípios Norte, um evento que reuniu equipas, clubes organizadores e FPAK e onde foram revelados os detalhes desta competição para o presente ano.



Tendo como principal destaque as provas e datas que vão compor o CIN 2015, neste evento foram abordados alguns temas de extrema importância para os ralis, nomeadamente as questões de segurança. Tomando a palavra, o Dr. Paulo Campos, em representação da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, fez questão de realçar a importância que o aspecto da segurança tem tanto para os participantes como para o público, alertando que nenhum praticante da modalidade deverá facilitar minimamente nestas questões e que todos deverão ter especial cuidado na preparação das suas viaturas. O mesmo dirigente não quis deixar de manifestar a total disponibilidade que a FPAK oferece no sentido de esclarecer todas as questões que possam surgir por parte das equipas, tanto ao nível técnico como ao nível legislativo.


DSC_0041Pelo mesmo discurso alinhou um dos comissários técnicos que habitualmente acompanha as provas do CIN alertando para os cuidados a ter na preparação de um veículo de competição e colocando-se igualmente à disposição de todos para ajudar a compreender regulamentos e a dissipar dúvidas que a sua compreensão possa levantar.


Do ponto de vista desportivo, a apresentação do CIN 2015 contou com a presença dos Clubes que vão dar corpo aos 9 ralis do campeonato cabendo a cada um dos representantes a apresentação sucinta do que será cada uma das provas, algumas das quais a prometerem novidades relativamente a anos anteriores.

O campeonato terá o seu início com a realização do Rali Rota do Folar, uma prova que seguirá o formato habitual de 2 troços com dupla passagem, seguindo-se o Rali Gondomar é d’Ouro que a exemplo da prova de abertura, não irá sofrer grandes alterações. A terceira ronda do campeonato será o Rali União em Alpendorada, uma prova que este ano promete novidades com a inclusão de uma nova classificativa. Segue-se o Rali Montelongo havendo a possibilidade deste rali sofrer grandes alterações, estando a Demoporto ainda em fase de planeamento de um novo traçado, embora a repetição do habitual troço de Montim esteja também em cima da mesa.


A 18 e 19 de Julho terá lugar o Rali BV Famalicão, estando previsto novamente a realização da Super Especial de Fradelos a abrir o rali, podendo esta prova receber igualmente um novo troço, embora essa seja para já apenas uma possibilidade remota. Confirmada está a realização da habitual classificativa de Fradelos / Calendário.

A segunda metade do campeonato abre com uma das estreias da época. Realizando-se este ano pela primeira vez, o Rali Pedras Salgadas promete um traçado de grande nível num formato de dupla passagem por duas classificativas. O Rali Pedras Salgadas terá lugar no dia 1 de Agosto. No final do mês de Agosto, o CIN desloca-se até à região do Douro para disputar o Rali Município de Mesão Frio.  A prova terá inicio com a super especial, na noite do dia 29, disputando-se no dia seguinte as duas classificativas habitualmente utilizadas e que serão percorridas por duas vezes.


A segunda novidade da época será o Rali de Vouzela / Constálica, uma prova que ingressa pela primeira vez no CIN. Com a organização a cargo do Gondomar Automóvel Sport, o Rali de Vouzela será composto por uma Super Especial e mais dois troços com dupla passagem cada.

A encerrar a temporada, o Rali Vinho Verde – Barcelos, prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho e que pontuará também pela primeira vez para o CIN irá propor aos concorrentes um traçado composto por 2 classificativas que serão repetidas uma vez.

Além das nove provas pontuáveis para o CIN 2015, o Team Baia, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão apresentou em primeira mão uma inédita Super Especial nocturna a realizar no centro do município. Apesar de não terem sido apresentados todos os seus detalhes, esta prova promete ser inovadora e atrair uma grande massa humana às ruas famalicenses.










O calendário completo do CIN 2015 fica assim ordenado:


1- Rali Rota do Folar – 4 de Abril – Vilarandelo, Valpaços

2- Rali Gondomar é d’Ouro – 19 de Abril – Lomba, Gondomar

3- Rali União – 6 e 7 de Junho – Alpendorada, Marco de Canaveses

4- Rali Montelongo – 21 de Junho – Fafe

5- Rali 125 Anos dos BV Famalicão – 18 e 19 de Julho – Fradelos, Famalicão

6- Rali Pedras Salgadas – 1 de Agosto – Pedras Salgadas, Vila Pouca de Aguiar

7- Rali Município de Mesão Frio – 29 e 30 de Agosto – Mesão Frio

8- Rali Constálica/Vouzela – 26 e 27 de Setembro – Vouzela

9- Rali de Barcelos/Vinho Verde – 11 de Outubro – Barcelos


Prova Extra:

Super Especial Sprint 125 Anos dos BV Famalicão – 30 de Maio – Famalicão


CAMPEONATO INTER MUNICÍPIOS NORTE 2015 FOI APRESENTADO

Sem comentários:

Enviar um comentário