20 inscritos para Valongo

Estamos a pouco dias do arranque da nova época do Campeonato Nacional de Trial 4×4. Tal como em 2012 a estreia do CNTrial será feita em Valongo. A pista, à semelhança do ano passado está a ser construída perto do Ecocentro e tem quase 3 Km’s de extensão. Ao longo do percurso surgem 10 pontos de trial, bastante técnicos, que durante as horas de resistência vão pôr à prova pilotos, navegadores e carros. Para esta nova temporada a base do circuito será a mesma do ano passado, mas a organização está a trabalhar para que seja mais rápido e, nesta primeira prova, as equipas possam testar as suas máquinas. É também expectável que, tal como na prova de 2014, a pista venha a modificar-se com o decorrer da resistência, levantando cada vez mais dificuldades às equipas. E já que, durante muito tempo, Valongo foi conhecida como «Terra da Lousa», a organização quis também trazer este elemento para a pista de obstáculos. E como muita pedra significa muita dureza, é isso que as 20 equipas inscritas podem esperar de Valongo.


O público pode também esperar uma prova a pensar em si, já que a organização quis proporcionar ao público o melhor espetáculo possível, na máxima segurança. A pista inclui um corredor a pensar no público, para que ninguém sinta necessidade de atravessar a pista e possa ver o decorrer da prova de forma segura.


Flávio Gomes (Classe Absoluto), Rui Querido (Classe XL) e António Silva (Promoção) foram os grandes vencedores de 2014 e vão estar em Valongo para dar início à revalidação do título. Não será contudo tarefa fácil já que o Campeonato está cada vez mais competitivo.


O programa começa sábado, 28 de fevereiro, com as verificações técnicas e parque fechado a decorrerem no Largo do Centenário, em Valongo. No dia seguinte, já no local da pista (perto do Ecocentro de Valongo) a manhã começa com o prólogo, às 10H, que determina a grelha de partida para a resistência que arranca às 14H30.


A primeira etapa da competição está a cargo do Clube Todo-o-Terreno Trilhos do Norte e Câmara Municipal de Valongo sob a égide da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico Trial e Navegação 4×4.



20 inscritos para Valongo

Sem comentários:

Enviar um comentário