Clube Automóvel Lousada promove formação de Comissários de Pista

O Clube Automóvel de Lousada (CAL) vai realizar, no próximo dia 21 de Fevereiro (sábado), um curso de formação de Comissários de Pista.

Formação vem reforçar o número de colaboradores

O curso de Comissário de Pista pretende que quem cumpre estas funções seja responsável pelas “decisões que tomam e estejam conscientes das regras. Que saibam quando podem e devem fazer intervenções”

Os formandos saem deste curso com a noção das tarefas que um comissário tem que desempenhar em prova: que bandeiras mostrar; o que fazer em situação de acidente; saber distinguir um incidente de prova de um acidente.

Também recebem alguma formação “na utilização de extintores, corta-correntes, sobre como proceder a um reboque, como sinalizar um despiste…

A formação vem reforçar o número de colabores do CAL, fazendo com que haja sempre pessoal de recurso em situações imprevistas. Numa primeira fase, estes comissários deverão ficar como observadores para irem ganhando experiência em pista.

Inscrições abertas até ao dia 18 de Fevereiro de 2015

Esta formação é gratuita e realiza-se apenas numa tarde, sendo que “se surgirem muitas dúvidas ou questões podemos fazer uma segunda fase de formação”

De acordo com a afluência registada em experiências passadas, este curso deverá contar com cerca de 20 a 30 pessoas, mas não há limite de inscrições. Estas devem ser efectuadas até ao próximo dia 18, já que é necessário preparar as instalações e o material necessário, tendo em conta o número de formandos.

As inscrições devem ser realizadas para geral@cal.pt. A única restrição é o limite mínimo de idade – 16 anos.

o CAL apela à participação de todos os que tenham disponibilidade, reiterando que basta gostar deste desporto e lembrando que a colaboração pode ser pontual.

Qualquer duvida contactar para – 911 194 465



Clube Automóvel Lousada promove formação de Comissários de Pista

Sem comentários:

Enviar um comentário