Breves Ralis(por Paulo Homem-ralisonline.net)

Mariana Carvalho de regresso…ao Norte


Após um ano de interregno na competição, a piloto de Famalicão Mariana Neves de Carvalho está de regresso aos ralis, onde através de um programa de seis provas irá disputar o Campeonato FPAK de Ralis Norte.


Neste regresso tão desejado para a piloto do Team Neves de Carvalho, Mariana irá contar novamente com a companhia de Xana Santos no banco direito do Peugeot 206 GTI, que continua sobe os comandos técnicos da formação famalicense Macominho Sport.


As vencedoras da competição feminina de 2013, levam como objetivo em 2015, a continuação do trabalho iniciado no passado, “tivemos um ano paradas, sabemos que numa fase inicial temos que ganhar ritmo competitivo, mas com determinação, desejamos concluir este desafio com uma vitória na respetiva categoria, somando também o melhor resultado na classe de duas rodas motrizes – grupo 1″, começa por dizer Mariana Neves de Carvalho.


A dupla irá também estar inserida na competição feminina denominada de Troféu Ladies Trophy – Portugal, mas só a partir da segunda prova, ” como decidimos apostar no Campeonato FPAK de Ralis Norte e os treinos da 1ª prova coincidem com a 1ª prova do respetivo trofeu, optamos por não ir aos Açores e também porque a Xana vai fazer uma pequena intervenção cirúrgica nessa semana”, adiantou a piloto.


O primeiro desafio da temporada para Mariana Neves de Carvalho, será o Rali Serras de Fafe que se realiza nos dias 13 e 14 de Março, “como Xana Santos não vai puder estar presente neste primeiro rali, a co-piloto para esta prova será Ana Cruz Monteiro, uma navegadora com experiencia em ralis, mas ausente da modalidade desde 2012″, concluiu.


A equipa irá efetuar um teste no próximo fim de semana.


 


Challenge DS3 vai testar pneus para o troféu


Continua em ritmo acelerado a preparação do Challenge DS3 R1 que a Inside Motor Eventos vai levar a efeito esta temporada de ralis.


No próximo domingo, em Leiria, a organização vai levar a efeito um teste muito completo aos novos pneus que a Fedima desenvolveu especificamente para esta competição. Rui Madeira, desde a primeira hora uma das figuras desta competição (que muito tem contribuido na sua promoção), será novamente o piloto de testes, irá ter à sua disposição algumas novas misturas, sendo sua a decisão sobre os pneus (para seco e molhado) que irão ser usados no Challenge.


“A decisão sobre os pneus finais a utilizar no Challenge será tomada este fim-de-semana. Mais uma vez contamos com o Rui Madeira para nos ajudar nesta escolha, pois a sua experiência e conhecimentos será muito importante”, refere Vitor Calisto, principal mentor desta competição.


Sobre o Challenge, Vitor Calisto diz que “está tudo pronto da nossa parte, como organizadores, para arrancar. Está definida a compenente técnica e a desportiva, bem como os prémios, e até esperamos mais alguns parceiros. Esperamos pelas primeiras inscrições efetivas, até porque começa a ser curto o tempo para pedir os Kits na Citroen Racing, mesmo se alguns pilotos já optaram pela aquisição do carro”.


O teste terá início às 8 horas da manhã terminando pelas 14h30m, sendo que a última fase do mesmo servirá para os pilotos pré-inscritos terem o primeiro contacto com o carro.


 


Opel Adam R2 no Nacional Ralis


Não existem duvidas de que a abertura do Campeonato Nacional de Ralis de duas rodas motrizes veio projeto muito mais o Nacional em 2015.


Pedro Marinho é um açoriano, residente em Cascais e “rookie” ao nível dos ralis, que está a colocar de pé um projeto para o Nacional de Ralis trazendo para Portugal um Opel Adam R2.


A assistência e preparação estará a carga de uma estrutura que está a ser criada para o efeito, sendo que Pedro Marinho tem como intenção fazer todas as provas do Nacional de Ralis de 2015.


A única exceção poderá ser a prova de abertura do Nacional, o Rali Serras de Fafe, devido ao atraso na chegada do carro a Portugal.


 


Paulo Moreira de Fabia R2


O piloto Paulo Moreira tem já confirmado o seu projeto desportivo para a temporada de 2015, que terá inicio nós próximos dias 13 e 14 de Março com o Rallye Serras de Fafe.


Depois da estreia no Campeonato Nacional de Ralis em 2014 com o Opel Corsa OPC, o piloto do Montijo irá renovar a aposta no escalão máximo dos ralis em Portugal, disputando o novo Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, surgindo agora com um novo carro.


Paulo Moreira irá alinhar com um competitivo Skoda Fabia R2 EVO, carro ex-Petter Kristiansen utilizado no Campeonato da Europa de Ralis (ERC) que chegará a Portugal ainda este mês.


Como nos salienta Paulo Moreira “Com o surgimento do novo Campeonato Nacional de Ralis destinado a carros de apenas duas rodas motrizes, penso que foi a melhor aposta evoluirmos para um carro mais competitivo que nos permita essencialmente evoluir e tentar a melhor classificação possível, sendo que a nossa principal luta será os RC4, categoria onde Fabia R2 se insere.


O Skoda Fabia é um carro bastante diferente do Opel e vai ser necessário um grande trabalho de casa em testes ao longo do ano, quer em piso de terra, quer de asfalto de forma a conseguirmos explorar todas as potencialidades do carro. Vamos contar como sempre com a grande ajuda da equipa técnica da Monteiros Competições, que irá ser novamente o nosso “suporte” ao longo de todo o Campeonato”


A exemplo das últimas épocas desportivas, Paulo Moreira volta a contar a seu lado com o experiente Marco Macedo, navegador já com um bom historial em ralis com carros da categoria R2.


Brevemente terá palco o primeiro teste com o Skoda Fabia R2 em piso de terra, de forma a preparar o Rallye Serras de Fafe a primeira prova do Campeonato.



Breves Ralis(por Paulo Homem-ralisonline.net)

Sem comentários:

Enviar um comentário