Breves Ralis (por Paulo Homem)

ANTÓNIO OLIVEIRA APOSTA NO NORTE


Esta temporada, António Oliveira, com o seu habitual Peugeot 205 GTI, vai apostar no Campeonato FPAK de Ralis Norte.


É um Campeonato que se inicia em Fafe, a meio do mês de março, e que termina oito meses depois, em outubro, em Viana do Castelo. Pelo meio, ficam mais quatro provas, que se realizam em Guimarães, Amarante, Vila Nova de Cerveira e Gondomar.


“Escolhi este Campeonato, pois é o que fica mais perto de casa e que, por isso, terá custos um pouco mais baixos. Além disso, as provas realizam-se em zonas onde há muitos aficionados, o que é bom para os patrocinadores. Também são ralis que já conheço e de que gosto muito”, confessou António Oliveira, que, de seguida, completou “além destas provas, poderá vir a acontecer uma participação surpresa. Mas isso será dado a conhecer, mais tarde, caso venha a ocorrer”.


Para esta época, o Peugeot 205 GTI, carro que já deu um título de Campeão a António Oliveira, sofreu algumas evoluções. Estas aconteceram tanto ao nível de motor, como relativamente às suspensões, sendo de esperar que o 205, se apresente mais competitivo, esta época.


 


SKODA FABIA R2 NO NACIONAL RALIS


O Campeonato Nacional de Ralis vai ter em 2015 mais um novo carro para o Grupo RC4.


A equipa Monteiros Competições confirmou a aquisição de um Skoda Fabia R2 com a qual vai disputar o Nacional de Ralis, sendo que a mesma deverá chegar às instalações da equipa ainda antes do final do mês de fevereiro.


O carro está já alugado para pelo menos seis provas do Campeonato Nacional de Ralis, sendo que o piloto que o irá tripular faz questão de manter o anonimato, já que brevemente irá divulgar oficialmente o seu projeto.


 


JOÃO CORREIA NO CLIO TROPHY


Depois de uma curta experiência no Nacional de Ralis em 2014 e do vice-título na Taça de Portugal, João Correia vai em 2015 disputar o Clio Trophy (Portugal /Espanha).


O piloto algarvio tem garantida a presença nas seis provas desta competição, sendo que duas delas disputam-se em solo português (Castelo Branco e Vidreiro).


Em aberto está também a particpação de João Correia no Nacional de ralis, embora a realização desse projeto ainda esteja dependente da entrada de novos parceiros.


CALENDÁRIO


25 Abril: Rallye Castelo Branco (Portugal)

30-31 Maio: Rallye Rias Baixas (Spain)

13-14 Junho: Rallye Ourense (Spain)

26-27 Junho: Rallye Vidreiro-Central (Portugal)

11-13 Setembro: Ppe. Asturias (Spain)

21-22 Novembro: Rallye Comunidad de Madrid (Spain)



Breves Ralis (por Paulo Homem)

Sem comentários:

Enviar um comentário