SAFETY CAR ROUBA LUGAR NOS PONTOS A FÉLIX DA COSTA

Inglória corrida de António Félix da Costa hoje no circuito de Zandvoort, palco da 9ª e penúltima ronda da temporada do DTM. Largando do 18º lugar da grelha, desde cedo que o piloto Português iniciou uma grande recuperação, sempre ao ataque que o viria a colocar em posição de pontuar, feito que apenas não se concretizou devido a várias entradas do safety car, que prejudicaram por completo a estratégia de Félix da Costa, relegando-o para o 14º lugar final.



 Com uma estratégia de largar com pneus moles, António fez tudo o que estava ao seu alcance e logos nas voltas iniciais ultrapassou os pilotos que estavam à sua frente de pneus duros, passando depois a imprimir um excelente ritmo, ao nível dos dois primeiros. Tudo apontava para um lugar no top 10 e pontos para o piloto de 23 anos, mas a entrada do safety car acabou por permitir que os pilotos de pneus duros recuperassem todo o tempo perdido para quem estava de pneus moles, caso de Félix da Costa. No final, apesar de visivelmente desapontado, António Félix da Costa referia que “hoje definitivamente não era o meu dia, fiz tudo o que podia para pontuar, ataquei ao máximo, ganhei posições para quem estava quer de pneus duros como moles, mas as entradas do safety car simplesmente mataram a minha corrida. Não gosto de utilizar a palavra sorte, mas realmente as coisas não têm corrido bem para o meu lado. Enfim, há que manter a concentração e ir para Hockenheim apostado em fechar bem a época, pois o andamento de hoje em corrida deixa-me confiante”, referiu o piloto da BMW, que foi 14º classificado na corrida de hoje. O vencedor foi o Sueco Mattias Ekstrom em Audi, seguido de Marco Wittmann e Martin Tomczyk, ambos em BMW M4 DTM.


A última prova da época 2014 do DTM tem lugar no fim-de-semana de 18 e 19 de Outubro no circuito de Hockenheim, estando a luta pelo título de marcas em aberto, com 21 pontos a separarem a BMW da Audi e vantagem neste momento para a marcar de Baviera.




SAFETY CAR ROUBA LUGAR NOS PONTOS A FÉLIX DA COSTA

Sem comentários:

Enviar um comentário