Chuva baralha qualificação da Ferrari Portugal em Nurburgring

As condições atmosféricas adversas que se fizeram sentir ao longo do dia no traçado alemão de Nurburgring baralharam os resultados da qualificação. A Ferrari Portugal foi penalizada pela chuva o que não permitiu a Filipe Barreiros, Francisco Guedes e Peter Mann colocar o Ferrari 458 nos lugares da frente. O trio do Ferrari 458 vai arrancar para a última corrida da temporada, aquela que lhe pode dar o título entre os GTR, da cauda do pelotão.


No entanto, numa prova de 6 horas e onde o quarto lugar basta à equipa portuguesa para conseguir o ceptro, continua tudo em aberto: “Não correu bem a qualificação. A chuva baralhou o nosso desempenho e acabámos por ficar mais atrás do que aquilo que estávamos à espera. Mas a realidade é que não estamos muito preocupados com isso, até pode ser uma vantagem no arranque não estar no meio do pelotão. Evitamos os habituais conflitos da partida”, explicou Filipe Barreiros.


Com as previsões a indicarem uma vez mais, condições atmosféricas adversas, a principal preocupação dos pilotos da Ferrari Portugal: “É chegar ao final da prova. Essa é sem dúvida a nossa maior missão. Estamos a falar de seis horas de corrida com muitos factores externos a serem decisivos e não apenas o desempenho dos pilotos. A nós basta-nos o quarto lugar, por isso não temos de andar em lutas desmedidas. Vamos fazer uma corrida com cabeça e deixar a pressão para os nossos adversários”, concluiu Francisco Guedes muito confiante num bom resultado.



Chuva baralha qualificação da Ferrari Portugal em Nurburgring

Sem comentários:

Enviar um comentário