Hugo Basaúla ajuda Seleção de Portugal a alcançar o 13.º lugar no Motocross das Nações

Piloto português da MotoRace Kawasaki participou pela quarta vez naquela que é a prova-rainha do Motocross


 


Hugo Basaúla cumpriu hoje a sua quarta internacionalização por Portugal na maior competição de Motocross do mundo, o FIM Monster Energy Motocross das Nações, ajudando a equipa das quinas a alcançar o 13.º lugar final por entre as 34 nações inscritas na prova.


A 68.ª edição do Motocross das Nações discutiu-se em Kegums, na Letónia, em dois dias repartidos pelas qualificações e corridas pontuáveis. No Sábado, Hugo Basaúla colocou a sua poderosa Kawasaki KX450F no 19.º lugar da corrida de qualificação Open, o que permitiu à equipa portuguesa, que foi completa pela participação do “mundialista” Rui Gonçalves e de Paulo Alberto, um lugar nas finais de Domingo. Já na fase decisiva da competição, Basaúla alcançou o 26.º e o 23.º lugar válidos para a contagem final que colocou Portugal no 13.º lugar por entre as 20 equipas apuradas.


Em termos individuais, o piloto da equipa portuguesa MotoRace Kawasaki foi ainda o 14.º classificado na tabela geral da categoria Open.


“Terminámos num honroso 13.º lugar por entre as 34 seleções presentes. Apesar de ter tido sempre maus arranques e o traçado ser bastante exigente fisicamente, penso que, de uma forma geral, esta edição do Motocross das Nações foi positiva para Portugal visto que só temos um piloto no Mundial”, disse Hugo Basaúla.



Hugo Basaúla ajuda Seleção de Portugal a alcançar o 13.º lugar no Motocross das Nações

Sem comentários:

Enviar um comentário