FIA Young Driver Excellence Academy foi excelente experiência

FIA Young Driver Excellence Academy foi excelente experiência


 


Diogo Gago esteve esta semana a representar Portugal no FIA Young Driver Excellence Academy, escola de formação para jovens pilotos integrada no FIA Institute.


 


 


O jovem piloto de São Brás de Alportel teve uma semana de intenso trabalho, com esta iniciativa do FIA Institute a contar com vários tipos de provas e formações, visando preparar os mais talentosos pilotos europeus para a Competição nas mais variadas vertentes, mas sempre complementado com o importante capítulo da prevenção rodoviária.


 


Diogo Gago contou-nos que esta “foi uma experiência muito gratificante e da qual retirei muitos e bons ensinamentos para colocar em prática e dessa forma evoluir ainda mais. Foi também uma semana muito dura e exigente para todos os participantes, pois tivemos que passar por vários tipos de provas. Todos temos grandes capacidades e os vários workshops que realizámos vão ajudar-nos a corrigir alguns erros no futuro, até porque todos receberemos um relatório com aquilo que estamos a fazer bem e o que precisamos corrigir”.


 


Numa semana de bastantes experiências, Diogo Gago contou-nos que na Academy todos “realizámos vários testes práticos que nos vão servir para melhor alguns métodos de trabalho e no que nos devemos focar”.


 


O algarvio Diogo Gago lembrou que “nem tudo foi direcionado para a competição. A componente da Segurança Rodoviária que devemos aplicar no dia-a-dia foi bastante importante, pois ajuda-nos a estar mais seguros e a transmitir mais segurança aos outros a todos os níveis”


 


A terminar, o jovem Diogo Gago dizia-nos que “foi uma honra, mas ao mesmo tempo uma grande responsabilidade ser o primeiro representante de Portugal e da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting no FIA Academy, pelo que quero deixar o meu agradecimento á FPAK na pessoa do Dr. Manuel Mello Breyner pelo convite, assim como endereçar os parabéns ao meu colega Tim Novak pela vitória nesta edição”.


 


Mas como a semana de Diogo Gago não termina já, o jovem piloto já se encontra em viagem, a fim de tomar parte no Rallye Villa de Llanes, prova do Campeonato Espanhol de Ralis e da Copa Suzuki Swift.


 



FIA Young Driver Excellence Academy foi excelente experiência

Sem comentários:

Enviar um comentário