Manuel Gião de novo no pódio

Título na mira do piloto português


Manuel Gião não podia desejar melhor fim-de-semana do que aquele que teve em Monza onde decorreu a penúltima jornada da Eurocup SEAT Leon. O piloto português para além de ter vencido a primeira corrida realizada ontem, hoje, mesmo a sair do oitavo lugar da grelha, protagonizou uma recuperação notável e concluiu a prova no terceiro lugar do pódio.


No total Manuel Gião somou 19 pontos em 23 possíveis, uma excelente operação em termos de Campeonato que o coloca no terceiro lugar da tabela a escassos 3 pontos do líder e em posição de discutir o título na última corrida da época em Barcelona a 1 e 2 de Novembro.


“Estou muito feliz com o que conseguimos fazer neste circuito. Foi excepcional em termos de Campeonato. A equipa colocou o SEAT Leon muito equilibrado e consegui extrair todo o seu potencial, registando aliás, a volta mais rápida da segunda corrida. Ainda assim, foram duas corridas difíceis: a primeira na defesa do primeiro lugar e a segunda na recuperação de posições. Queimei muita travagem, arrisquei ao máximo mas deu os seus frutos. Valeu tudo a pena”, disse emocionado Manuel Gião dedicando estes resultados aos seus patrocinadores que viabilizaram a participação neste Campeonato.


Agora que tudo parece no caminho certo, Gião acredita que esta performance manter-se-á em Barcelona e que será sério candidato ao título: “Vai ser o tudo ou nada. São vários os pilotos em condições matemáticas de lá chegar. Não vai ser uma corrida fácil. Mas para mim, agora que aqui cheguei, é arriscar ao máximo. Temos um mês para preparar a corrida e para nos prepararmos para o embate final”, concluiu Manuel Gião.


Resultados da segunda corrida em:http://www.cronococa.com/Fichero.aspx?id=2967

Classificações do Campeonato em: http://www.seat-sport.com/wp-content/uploads/2014/09/SEATLeonEurocup2014Standings28.9.2014.pdf



Manuel Gião de novo no pódio

Sem comentários:

Enviar um comentário