Rómulo Branco sobe ao pódio na Rota do Douro

Quarto pódio para o piloto luso angolano nesta temporada


Rómulo Branco aos comandos de uma Toyota Hilux completou esta tarde a sua participação na Baja TT Rotas do Douro onde averbou o 3º lugar nesta que foi a quinta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.


Na estreia da prova nortenha o piloto luso-angolano tendo a seu lado João Serôdio, seu habitual navegador, teve um início menos feliz que lhe fez perder algum tempo e várias posições. Encetou todavia uma excelente recuperação que o levou da 6ª posição que ocupava em CP1SS1 até ao lugar de pódio onde terminou o que aconteceu pela 4ª vez, nesta que é a primeira temporada completa em T1 de Rómulo Branco no CPTT.


“Infelizmente a corrida não começou da melhor forma para nós. A pista nem sempre estava bem marcada e o road-book era por vezes confuso. Isso fez-nos ter um engano no percurso e obrigou-nos a fazer uma manobra para retomarmos a pista certa, mas acabámos por dar um toque quando estávamos a fazer uma marcha atrás. O carro ficou numa posição que nos levou a perder algum tempo até conseguir retomar a corrida”, salienta o piloto luso angolano Rómulo Branco que acrescenta:


“Ultrapassada essa situação conseguimos encontrar um bom ritmo, superar todas as restante dificuldades da prova e terminar num lugar de pódio, como era o nosso objectivo. Foi uma prova interessante, com boas pistas, mas que necessita rever a questão das marcações e do road-book” refere Rómulo Branco, o piloto que em 2013 se sagrou vice-campeão T2 na Taça do Mundo de Bajas


Com a recente anulação da prova que seria organizada pelo Motor Clube de Guimarães a próxima e derradeira jornada do Campeonato Nacional será a mítica Baja 500 Portalegre pontuável também para a Taça do Mundo e que terá lugar em finais de Outubro.


Mais informações sobre a prova em www.gas.com.pt ewww.bajattrotadodouro.com



Rómulo Branco sobe ao pódio na Rota do Douro

Sem comentários:

Enviar um comentário