Comval Racing Campeã Nacional Montanha 2014
















O fim de semana da Rampa da Penha 2 começou cheio de expectativas por uma disputa até à última subida entre os dois principais intervenientes do Campeonato Nacional de Montanha – Pedro Castañón e Rui Ramalho.


As subidas oficiais de treinos correram sem percalços após o piloto Pedro Castañón ter fixado o melhor tempo à geral em 1.29,725m e ter conquistado o primeiro lugar nas duas subidas efectuadas. No entanto, um problema de transmissão não nos permitiu alinhar na primeira subida oficial de corrida no Sábado.



Chegada a hora da primeira subida oficial de corrida de Domingo optamos por usar pneus slick (pneus para piso seco), enquanto os restantes pilotos optaram pelos pneus de chuva. Esta decisão, embora arriscada pois o piso ainda estava molhado, revelou-se extremamente acertada quando o mesmo começou a secar e registamos o melhor tempo da subida com uma vantagem de 3,15 segundos para o 2º classificado.


Partimos para a derradeira subida do fim de semana, aquela que definiria se a discussão do Campeonato Nacional de Montanha esperaria pela última Rampa do ano ou se ficaria arrumada a favor da Comval Racing e de Pedro Castañón já na Rampa da Penha 2. Rui Ramalho registou no fim da sua subida o tempo de 1.29,519m, mas Pedro Castañón estava determinado a arrumar as contas do Campeonato na Rampa da Penha e acabou por registar um fantástico tempo de 1.27,423m o que o deixava com uma vantagem de 2,10 segundos para Rui Ramalho.


Com esta vitória a Comval Racing conquistou o 5º Título Nacional de Montanha desde que foi fundada em 2007!!!


Parabéns a toda a equipa da Comval Racing e ao piloto Pedro Castañón pela vitória alcançada e pela conquista do Campeonato Nacional de Montanha 2014!














Comval Racing Campeã Nacional Montanha 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário