Álvaro Parente estreia-se no ADAC GT Masters

A McLaren escolheu Álvaro Parente para disputar a última ronda do ADAC GT Masters de 2014, que se disputa no próximo fim-de-semana em Hockenheim, fazendo equipa com Florian Spengler ao volante do MP4-12C da MRS GT-Racing.


A formação germânica tem vindo a disputar este ano o competitivo campeonato alemão dedicado a GT’s – um dos mais exigentes do mundo – mas para a derradeira etapa da temporada necessitava de um piloto, dado um dos habituais titulares do volante do carro inglês não estar disponível.


A MRS GT-Racing recorreu à McLaren GT, tendo esta escolhido Álvaro Parente, que estrear-se-á no ADAC GT Masters, uma competição que conta com diversos ex-pilotos de Fórmula 1 – Jaime Alguersuari e Heinz-Harald Frentzen – e alguns dos melhores pilotos de GT’s da actualidade – Rene Rast, Maximilian Gotz, Maximilian Buhk, etc.


“Queria, antes de mais, agradecer à McLaren GT e à MRS GT-Racing esta oportunidade, dado que estar em competição é muito importante para qualquer piloto e as corridas são o meu ambiente natural. Não conheço o campeonato, a equipa ou o Florian Spengler, mas já soube que o ADAC GT Masters é uma competição muito forte, com estruturas muito profissionais e com um elevado nível de pilotagem. É um mais um grande desafio que adopto com entusiasmo”, afirmou o português.


No que diz respeito às corridas do evento do próximo fim-de-semana – duas de uma hora – Álvaro Parente está determinado em dar o seu melhor e ajudar a equipa a alcançar bons resultados. “É tudo novidade para mim, portanto, é difícil apontar um objectivo claro. Será um regresso a Hockenheim, um circuito que conheço e gosto, mas aonde não corro há algum tempo. Vamos trabalhar afincadamente para conseguirmos colocar o carro competitivo e, depois, tentar alcançar boas classificações”, apontou o piloto da McLaren GT.


O programa da última ronda do ADAC GT Masters inicia-se na próxima sexta-feira, com as sessões de treinos-livres e a qualificação, ao passo que no sábado e no domingo serão disputadas as corridas



Álvaro Parente estreia-se no ADAC GT Masters

Sem comentários:

Enviar um comentário