Rómulo Branco ambiciona pódio na estreia da Baja TT Rotas do Douro

No Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, o próximo fim-de-semana marca a estreia de uma nova Baja, competição que se irá desenrolar no norte de Portugal tendo o Rio Douro como referência e onde Rómulo Branco se irá apresentar aos comandos da Toyota Hilux com a qual está a fazer a sua primeira temporada completa nas corridas de todo-o-terreno portuguesas.


Acompanhado, como vem sendo habitual, pelo seu navegador João Serôdio, o piloto luso-angolano, irá disputar a Baja TT Rotas do Douro apostado em fazer como sempre um bom resultado e tendo como objetivo terminar num lugar de pódio.


“É uma prova totalmente nova o que nos coloca a todos em igualdade de circunstâncias face ao desconhecimento do traçado. É mais uma prova que vou descobrir, tal como foram todas as outras que disputei esta temporada, o que tem exigido muito de mim e do João, mas tem sido muito interessante”, salienta o piloto luso angolano Rómulo Branco que acrescenta:


“Vamos para esta Baja TT Rotas do Douro apostados em dar o nosso melhor e queremos também superar o momento menos positivo que vivemos na anterior corrida. Estávamos a conseguir manter um andamento muito rápido, eficaz e regular, mas devido a uma avaria tivemos que desistir. Este é um ano para evoluir, em todos os sentidos, num campeonato extremamente competitivo e, por isso, tenho pena que aquela que seria a prova seguinte da temporada tenha sido cancelada” refere Rómulo Branco, piloto que em 2013 se sagrou vice-campeão T2 na Taça do Mundo de Bajas.


A Baja TT Rotas do Douro inicia-se com um prólogo, a disputar na tarde de 6ª feira, dia 26 de Setembro, em Sandim e que contará com uma dupla passagem por um troço de 5300 metros. No dia seguinte, os concorrentes irão enfrentar uma etapa com partida e chegada a Vila Nova de Gaia, composta de dois troços cronometrados distintos com 203,97 e 93,28 quilómetros respetivamente e conta com um reagrupamento entre ambos que terá lugar na Régua.


Mais informações sobre a prova em www.gas.com.pt ewww.bajattrotadodouro.com



Rómulo Branco ambiciona pódio na estreia da Baja TT Rotas do Douro

Sem comentários:

Enviar um comentário