Afonso Gomes mantém evolução significativa no Motocross

 


Jovem piloto de Coimbra alcançou o quinto lugar final na quarta prova do Troféu de Motocross do Ribatejo


Afonso Gomes participou este Domingo na quarta jornada do Troféu de Motocross do Ribatejo, em São Vicente do Paúl, próximo de Santarém, mantendo uma vez mais clara a sua evolução na modalidade que iniciou como federado há apenas dois anos.


Inscrito na categoria Infantis, aos comandos de uma KTM de 65cc, Afonso Gomes teve em São Vicente do Paúl uma jornada de controvérsias mas que no final acabou por ser mais um grande teste às suas crescentes capacidades. Na primeira final, o piloto luso-angolano obteve o quarto lugar após um mau arranque, mas foi na segunda que, após aparatosa queda, Afonso “regressou” à pista determinado a recuperar da cauda do pelotão até ao quinto posto final. Na classificação geral, o jovem recruta da formação conimbricense Motogomes Racing Team ocupou o quinto lugar.


“Foi uma prova de sustos mas que no final acabou por correr bem. Caí na segunda manga mas rapidamente consegui voltar à corrida e fazer uma grande recuperação. Foi muito bom, estou a evoluir cada vez mais”, comentou Afonso Gomes.


O próximo confronto de Afonso Gomes será a derradeira jornada do Campeonato Nacional de Motocross Infantis, a par com a “finalíssima” do Troféu Sintra MX, no dia 5 de Outubro na Venda do Pinheiro.



Afonso Gomes mantém evolução significativa no Motocross

Sem comentários:

Enviar um comentário