WRC- Rally Argentina



LOEB APROVEITA ERRO DE OGIER


Erro ou não, eis a questão! Decorria metade da 2.ª especial da 2º etapa do Rali da Argentina, quando Sébastien Ogier tem uma saída em frente perdendo cerca de 44 seg. para Sébastien Loeb.
Segundo o piloto da VW, numa zona de intenso nevoeiro, o travão de mão do seu Polo R WRC não "acatou com as ordens", levando-o a ter uma saída de estrada sem grandes estragos no carro alemão mas com uma grande perda de tempo, que para já muito dificilmente lhe permitirá obter a quarta vitória consecutiva nesta época.
Loeb, que então herdou a liderança da prova, esteve verdadeiramente ao ataque ao longo do dia. Foi o mais rápido em 2 das 5 longas especiais disputadas neste 2º dia e no tempo intermédio no local onde Ogier teve a saída de estrada, estava mais rápido em cerca de 6 ,5 seg.! Pressão?
Verdadeiramente azarado foi o dia de Hirvonen. Autor de um excelente 1.º dia, o finlandês teve um furo no decorrer da 8.ª especial, e na PEC seguinte problemas eléctricos surgidos no seu Citroen, levaram-lhe a perder mais quase 6 minutos para o líder da prova e queda para a 6.ª posição.
Novamente alegando falta de confiança na condução no nevoeiro e vítima de um furo no penúltimo troço, Jari-Matti Latvala já se encontra a quase 3 minutos da liderança, estando a 13,5 seg. de Evgeny Novikov que neste dia subiu duas posições.
Ocupando provisoriamente o ultimo lugar do pódio, o melhor dos Ford Fiesta RS WRC presentes quererá esquecer o mau início de Campeonato e sobretudo pontuar, nem que para isso tenha de abdicar amanhã da posição ocupada para o finlandês da VW.
Experimentando outro tipo de amortecedores, Thierry Neuville (Ford) tem feito uma prova muito "certinha" ocupando sem pressões de maior a quinta posição. Após o abandono de Andreas Mikkelsen (10.º) - bateu ligeiramente numa ponte que o levou a partir a suspensão do 3.º VW, Mads Ostberg ocupa agora o sétimo posto.
Numa etapa onde teve a difícil tarefa de abrir os troços, o norueguês venceu mesmo uma especial, sendo regularmente um dos três pilotos mais rápidos. Com as portas do seu Ford Fiesta a se abrirem várias vezes em pleno troço (?) Martin Prokop é o melhor piloto privado em prova, detendo uma vantagem de um minuto para Daniel Sordo que nesta etapa sofreu o bom sofrer, com o seu Citroën parcialmente a trabalhar a 3 cilindros após a transposição de um riacho...
Ambos em Ford Fiesta RS WRC Gabriel Pozzo é o 11.º na frente de Daniel Oliveira/Carlos Magalhães e Michał Kościuszko (MINI) partiu a suspensão do carro da MSI, sendo a terceira prova consecutiva da temporada que não conseguem terminar um rali!
Abdulaziz Al-Kuwari (Ford Fiesta S2000) lidera tranquilamente no WRC 2 com mais de 10 minutos de vantagem sobre o peruano Nicolas Funchs (Mitsubishi Lancer Evo IX)
LÍDERES DO RALI
Sebastien Ogier (PEC 1 a 6); Sebastien Lobe (7 a 10)

VENCEDORES DE TROÇOS
Sebastien Ogier (5); Mikko Hirvonen (1); Sebastien Loeb (2); Mads Ostberg (1); Jari Matti Latvala (1)

CLASSIFICAÇÃO 2º DIA

PAULO HOMEM
www.ralisonline.net

Sem comentários:

Enviar um comentário