Motociclismo- Pedro Carvalho




Pedro Carvalho mostrou rapidez frente aos melhores da Europa

Queda “roubou” apuramento ao jovem piloto da Yamaha P. G. Motos



Pedro Carvalho participou este fim-de-semana na ronda portuguesa pontuável para o Campeonato da Europa de Motocross na categoria de 250cc, lado a lado ainda com o formato mundial da modalidade e que juntou milhares de espetadores em Águeda.

O jovem piloto da Ota partiu à procura do apuramento para a grande final da categoria europeia, onde alinharam mais de setenta pilotos, mas foi vítima de uma queda na corrida de qualificação que lhe tirou a possibilidade de medir forças frente a frente com os melhores pilotos da Europa. “Este GP de Portugal, que contou também para o Campeonato da Europa EMX250, começou por correr da melhor forma, senti-me bem dentro de pista e com confiança no que estava a fazer. Na manga de qualificação tive um arranque mediano, consegui sair nos quinze primeiros até que quando ia a tentar ultrapassar outro piloto esse caiu à minha frente juntamente com outro piloto e não consegui evitar o choque. Perdi algum tempo e esse tempo foi precioso, pois arredou-me logo para fora dos trinta primeiros”, explicou o piloto da Yamaha P. G. Motos que, em destaque, depois do contratempo, conseguiu atingir a melhor volta em pista frente aos principais concorrentes da categoria.

Por não conseguir o apuramento direto, o piloto da O’neal teve ainda hipótese de alinhar na “Last Chance Qualifying”, de onde sairiam mais quatro concorrentes para a competição final, mas uma nova queda ditou o infortúnio.“Consegui um excelente arranque e quando ia em quinto um piloto chocou comigo no ar. Foi uma queda algo aparatosa e que me obrigou a desistir. Tirando estes pequenos azares foi um ótimo "treino" para mim visto que consegui ser o português mais perto da qualificação e rodar com os pilotos mais rápidos da europa foi excelente. Quero agradecer à P. G. Motos e ao meu mecânico Paulo Geada e também deixar um especial agradecimento à Bicimotor pelos excelentes equipamentos da O’neal e a todos aqueles que estiveram em Águeda para me apoiar e a toda esta grande festa do Motocross mundial”, concluiu.

Em interregno na temporada nacional, Pedro Carvalho mantém a preparação para continuar na luta pelos títulos na segunda metade da edição de 2013 do Campeonato Nacional de Motocross.


ALBANO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário