Rampa da Falperra- Pedro Marreiros




PÓDIO QUASE GARANTIDO NA FALPERRA 


Pedro Marreiros estreou-se da melhor forma no Campeonato de Portugal de Montanha, terminando o primeiro dia de treinos e prova da Rampa da Falperra, no segundo lugar da categoria GT1, estando por isso a uma subida de conseguir alcançar, num dos mais exigentes traçados da Europa, um lugar no pódio final. 

O Porsche 911 GT Cup de Pedro Marreiros ainda não está perfeito de afinações e a Rampa da Falperra não é, nem de perto nem de longe o traçado mais adequado à competitividade do carro, mas mesmo assim, nesta estreia do Campeonato de Portugal de Montanha, Pedro Marreiros já se posicionou entre os 30 primeiros (são mais de 100 os participantes…) e no terceiro lugar da sua categoria:  “ Tenho que admitir que será muito difícil ou mesmo impossível fazer melhor, já que há muita diferença de competitividade entre os carros e o meu principal adversário é também muito rápido e experiente na Montanha. Por outro lado, a minha vantagem para o terceiro classificado não me deixa margem para distrações ou erros, pelo que amanhã ainda tenho que estar muito atento para evitar surpresas.»  

Os treinos foram cumpridos passando por algumas dificuldades de afinação, tentando dar ao carro um pouco mais de competitividade, mas não foi –  nem é –  fácil:  “ Temos alguns problemas com o “ rapport”  do carro. Apesar desta ser uma rampa bastante rápida, as nossas relações de caixa são inadequadas para este tipo de provas. Basta dizer que temos uma velocidade de ponta superior a 300 Km/h…  De alguma forma temos conseguido ultrapassar a situação com a colaboração da equipa técnica, mas futuramente teremos que fazer outras opções, principalmente nos traçados mais sinuosos que vamos encontrar pela frente até final do campeonato…  Enfim, amanhã vamos estar mais concentrados que nunca para segurar este segundo lugar conquistado com muito esforço, hoje. Estou convicto de que será possível, mas não podemos cometer erros ou andar distraídos. Vamos conseguir!”  

Para o último dia desta fantástica competição na Falperra o horário é o seguinte: 

 Domingo 12 

  Treinos Oficiais – 9h16

 3ª Subida –  Início - 11h46  


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário