Breves Rally Cidade Guimarães


GONÇALO DIAS

Depois de uma época a disputar o Troféu Fastbravo, o jovem piloto Gonçalo Dias irá dar mais um passo na sua curta carreira, tendo presença assegurada no Rali Cidade de Guimarães nos dias 17 e 18 de Maio, aos comandos de um Peugeot 206 GTI.
Para o piloto está é a evolução normal, e quanto aos seus objetivos para o Rali Cidade de Guimarães, o jovem Bracarense, diz que : "vai ser a minha primeira prova de Peugeot 206 Gti e como tal não espero facilidades. Vou fazer o meu melhor e espero com o desenrolar da prova tornar-me mais competitivo".
Sobre o Peugeot 206 GTi, Gonçalo Dias contou que já teve a possibilidade de fazer um pequeno teste para tirar algumas ideias, "já que foi a primeira vez que andei com um carro verdadeiramente competitivo. É tudo novo e vou ter que perceber o carro em ritmo de prova".
O Rali Cidade de Guimarães vai para estrada no sábado, com os concorrentes a disputar no total seis provas especiais de classificação.

AMAzing Team
Inicia-se no próximo fim-de-semana a época de asfalto do Campeonato Portugal de Ralis no Rali do Targa Cidade de Guimarães, num rali totalmente novo no panorama dos ralis, e de onde se aguarda um rali muito intenso e fantástico, não fossem as especiais muito próximas do público e com um percurso magnífico.
Depois dos teste no rali de Santo Tirso, a dupla da equipa AMAzing Team, Marco Reis e Rui Raimundo, apresentar-se-á neste rali na máxima força tentando amealhar o máximo de pontos possíveis.
Para o piloto, Marco Reis, "este é um rali bonito pela zona onde se realiza, e sendo Guimarães a Cidade Europeia do Desporto em 2013, todos os fatores de sucesso estão reunidos, esperando-se uma boa luta entre os concorrentes do CPR, o que fará as delícias do público. A nossa missão passa novamente por divulgar o projeto da AMA – Associação Amigos do Autismo, esperando contudo, conseguir um bom resultado final".
Já para Rui Raimundo, "este rali é totalmente novo para todos. Realça a especial da Serra da Penha, que na minha opinião, reúne tudo o que é necessário para ser uma especial para mais tarde recordar, fruto de ter zonas muito rápidas, com curvas lentas à mistura, mau piso a alternar com estradas excelentes, mas acima de tudo a passagem pela penha e pelo traçado da rampa, tornam a especial bastante interessante. Todo o resto do rali é excelente. Esperamos que tudo corra como previsto, e que no final, os nossos patrocinadores se orgulhem de mais uma etapa bem conseguida."

NUNO POMBO

É já amanhã que a dupla Nuno Pombo / Guilherme Pereira estreia o Renault Clio R3 no Campeonato de Portugal de Ralis, depois de dois ralis teste no Campeonato Open. A Capital Europeia do Desporto acolhe o Rali Cidade de Guimarães, uma prova onde é esperada grande adesão de público.
Nuno Pombo procura um resultado positivo no Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM, "numa prova que preparámos com afinco ao longo de várias semanas, com participações no Rali de Castelo Branco e de Alfena. Foi um trabalho de toda a equipa, que me permite encarar Guimarães com mais confiança. Depois do primeiro troço vamos perceber onde nos situamos entre os nossos adversários, mas espero materializar todo este esforço e trabalho num bom resultado", refere o piloto.
Também confiante, Guilherme Pereira espera boas condições climatéricas para o fim-de-semana: "seriam condições que nos deixariam mais à vontade, embora o Rali de Castelo Branco tenha sido uma boa preparação para a chuva e pisos escorregadios, que podem voltar a marcar presença no Sábado."



PEDRO LEONE


È já este sábado, dia 18 Maio que a cidade de Guimarães vai ser palco da segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis, onde Pedro Leone e Bruno Ramos da Racing Team by Expofor vão marcar presença ao volante do emblemático Ford Escort RS Cosworth.
A participação no Rali Cidade de Guimarães é a segunda prova da época 2013 para a dupla Pedro Leone e Bruno Ramos, mas vivida quase como que uma estreia, uma vez que poucos foram os quilómetros que conseguiram fazer no Rali de Fafe.
A dupla da Racing Team by Expofor vai alinhar nesta prova a pontuar para o Campeonato do Open de Ralis, sendo que a curiosidade sobre os troços é grande pois é a primeira vez que vão fazer este Rali.
Pedro Leone e Bruno Ramos tem como principal objectivo terminar a prova e conquistar o maior número de pontos para o campeonato. Para Pedro Leone "Os reconhecimentos dos troços vão ser muito importantes pois na verdade esta prova é uma estreia em absoluto para nós. O que pretendemos é fazer uma prova em que tenhamos um bom ritmo e competitivo, chegando ao final da mesma e conquistando uma boa pontuação. No Rali de Fafe tivemos imenso azar ao bater numa pedro que nos impediu de continuar, por isso estamos com muita vontade de fazer esta prova".
Já Bruno Ramos reforça a ideia afirmando " depois do azar tido no inicio da época, vamos para esta prova com o desejo de estar entre os mais rápidos da nossa classe e acima de tudo chegarmos ao fim da mesma, o que será muito importante para nos continuar a dar confiança e optimismo para esta época."



PAULO HOMEM
www.ralisonline.net


Sem comentários:

Enviar um comentário