Savora Racing Challenge




   
 ÚLTIMOS APURADOS MEDIRAM FORÇAS NO KARTÓDROMO DE ÉVORA  


Será que o piloto escolhido para guiar o Porsche está entre este lote de candidatos?  Decorreu hoje no Kartódromo de Évora a última seleção de valores do SAVORA RACING CHALLENGE, de onde saíram mais 6 finalistas e um “Lucky Driver”, qualquer deles candidato a pilotar o Porsche 911 GT Cup, numa jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos 2013.   

Tal como acontecera nos Kartódromos do Campera e do Cabo do Mundo, a competição foi muito intensa e desde os treinos qualificativos em que os participantes se empenharam a fundo, disputando ao centímetro, cada uma das mangas previstas pelo programa de seleção de valores, num dia marcado por temperaturas amenas, mas algum vento, que não impediu a presença de muito público, a seguir todos os progressos dos seus familiares e amigos.  Estava de novo em disputa um lugar aos comandos do Porsche 911 GT Cup com as cores da Savora e por isso era importante ser competitivo desde o início. Para esta última seleção de valores, organizada pela Prime Promotion –  Organização e Promoção de Eventos, Lda - devidamente autorizada pela F. Lima SA (detentora da marca SAVORA em Portugal), bem como todos os parceiros associados a este evento inédito em Portugal, compareceram nada menos do que 61 pilotos, entre os quais alguns com  verdadeiro espírito competitivo, dentro e fora do interessante traçado alentejano. 

Nos dois primeiros conjuntos de “Qualificação / Corrida”, o destaque foi  para Fábio Mira e Eduardo Leitão, que garantiram a pole para a  sua manga final. Mas nessa altura, o homem  da pole acabou por ser surpreendido pelo seu adversário, que ganhou a corrida, à frente do terceiro classificado nos treinos, Bruno Ferreira, acabando Mira por ser relegado para o terceiro posto. Participação de Cláudia Teixeira, que não conseguiu, com o seu resultado final, passar à fase seguinte da competição.  Luis Valério e José Gonçalves foram o mais rápidos na segunda qualificação, à frente de Fernando Laranjo, que na final conseguiu dobrar Gonçalves mas já não alcançou Valério, que garantiu o triunfo com mais de 9 segundos de vantagem sobre o seu adversário. De referir que Luis Valério, garantiu para a “pole-position” o tempo de 54,132s, o melhor de entre todos os efetuados em qualificação.  

Miguel Patrício e Ricardo Gomes, foram os apurados na terceira e última manga, depois de nos treinos Patrício ter garantido o melhor  tempo, mas à frente de Nuno Pedrosa, que, na corrida,  seria superado pelo segundo classificado, vindo a ocupar o terceiro lugar do pódio. Patrício, conseguiu ainda a proeza de ter feito a melhor volta “absoluta” entre qualificações e mangas finais, registando a excelente marca de 54,117s. Sara de Sousa, foi a participante que deu um toque feminino a este último “round” mas também ela falhou, infelizmente, o apuramento para a final


APURADOS SUL: 
Eduardo Leitão, Bruno Ferreira, Luis Valério, Fernando Laranjo, Miguel Patrício, Ricardo Gomes e o “ Lucky Driver” , Mario Rui Rodrigues.  

APURADOS NORTE:  
Bruno Santos, António Melo, Edgar Moutinho, Edgar Cid,  João Mata, João Diogo, José Branco, Miguel Fonseca, Miguel Raposo, Pedro Sampaio, Rui Pereira, Tomás Campos e o “ Lucky Driver” , Ricardo Galhardo.  

APURADOS CENTRO:  
André Caiado, Carlos Francisco, João Rosa, Jorge Mendonça, Luis Oliveira, Luis Silva, Pedro Caiado Pedro Almeida, Tiago Teixeira, Tomás Ortigão e o “ Lucky Driver” ,  Rui Ribeiro.  


O Savora Racing Challenge continua agora com a jornada final, uma competição com várias mangas em que participarão todos os apurados nestas seleções, que se realiza em Junho numa data ainda a definir  Verifique o programa:  Qualificação e Finais Kartódromo do Campera –  Junho 2013  Outros  detalhes acerca do formato das mangas de seleção, poderão ser consultados no Regulamento Particular do SAVORA RACING CHALLENGE , em www.savoraracing.pt  .    

O grande vencedor terá como prémio  a participação numa corrida (a definir) ao volante de um Porsche 911 GT3 Cup, reservando-se para o segundo classificado,  um curso de condução Porsche Driving Experience e para o terceiro, um relógio Porsche Selection. Os restantes participantes receberão uma medalha referente à sua participação e classificação final.  


A estreia de mais um fantástico piloto na competição automóvel, está prestes a acontecer; Apenas tem que provar que é o melhor de todos os que participam no SAVORA RACING CHALLENGE!  








NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário