Motociclismo





Diogo Graça evoluiu em Águeda no Europeu de Motocross


Jovem piloto da MotoRace Kawasaki foi um dos mais novos em pista

Diogo Graça fez a sua estreia em competições internacionais por ocasião da jornada portuguesa pontuável para o Campeonato da Europa de Motocross 250cc, realizada nos passados dias 4 e 5 de Maio em Águeda.

Em pista estiveram presentes as mais jovens promessas da competição, com Diogo Graça a responder à convocatória da Federação de Motociclismo de Portugal para representar as cores lusitanas contra os mais rápidos pilotos europeus.

Aos 14 anos de idade, o piloto da MotoRace Kawasaki é já visto como um dos mais promissores talentos nacionais e, apesar de não ter garantido o apuramento para a lista dos quarenta melhores concorrentes no crossódromo aguedense, mostrou bom nível e adaptação à moto com que disputa a frente da competição nacional.

“Esta foi uma prova muito importante para mim, mas acusei alguma pressão por ser o meu primeiro confronto deste nível e de estar em pista não só com os melhores pilotos da europa como também os do mundo. Tentei ao máximo o apuramento, mas algumas quedas dificultaram-me os objetivos. Mesmo assim, faço um balanço positivo, a minha moto esteve excelente e estamos cada vez mais adaptados e capazes de poder lutar pelos lugares da frente. Quero agradecer a toda a equipa e a todos os patrocinadores por esta experiência, assim como a todos aqueles que me acompanharam até Águeda”, disse Diogo Graça.





ALBANO DINIS 


Sem comentários:

Enviar um comentário