Diogo Gago




208 Rally Cup: Diogo Gago e Jorge Carvalho 

estreiam-se em asfalto



Diogo Gago e Jorge Carvalho estarão no próximo fim-de-semana na segunda prova da 208 Rally Cup, desta feita no Rally 47º Rallye Region Limousin, prova que será integralmente disputada em asfalto.

Depois da estreia internacional com o sexto posto na 208 Rally Cup, prova que serviu para Diogo Gago e Jorge Carvalho terem o seu primeiro contacto com o Peugeot 208 R2, desta feita será a vez de se estrearem com o carro francês em asfalto e logo numa prova que conta com mais de uma centena de inscritos, naquele que é um dos mais conhecidos ralis de asfalto da Europa.

Em jeito de antevisão sobre a prova, o jovem piloto que conta com os apoios da QF-lda, Axa Seguros e Automóvel Clube de Portugal disse-nos que “este rali representa mais uma novidade para nós, mas desta vez em asfalto. Estamos esperançados num bom resultado pois desta feita já vamos com um melhor conhecimento dos adversários que vamos encontrar e sendo em asfalto, os reconhecimentos dos troços são mais liberais, o que nos dará a possibilidade de trabalhar de igual para igual contra os nossos adversários no troféu”.

Antes do arranque da prova, Diogo Gago e Jorge Carvalho vão ter o primeiro contacto com o Peugeot 208 R2 em pisos de asfalto, precisamente na próxima quinta-feira, com o jovem piloto a dizer que “este ‘shakedown’ vai permitir-nos testar o carro pela primeira vez no asfalto e de certa forma saber onde nos encontramos. O carro em terra é bastante competitivo e creio que no asfalto isso se vá fazer sentir mais. Espero também ter uma rápida adaptação para nos tornamos ainda mais competitivos já nesta segunda prova da 208 Rally Cup”

O Peugeot 208 R2 da dupla portuguesa conta com a preparação e assistência da equipa técnica da Pit Stop France, num rali onde o conhecimento da equipa será fundamental, pois esta ronda do Campeonato Francês de Asfalto, conta com mais de uma centena de inscritos e seis troféus monomarca.

O Rallye Region Limousin vai para a estrada na próxima sexta-feira, terminando no sábado, depois de cumpridas treze provas especiais de classificação.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário