Clube Escape Livre




Safari BMW em terras de Idanha!

O concelho de Idanha-a-Nova foi o palco escolhido pelo Clube Escape Livre para a aventura BMW X Experience, destinada aos BMW com tecnologia xDrive, e o balanço não podia ser mais positivo: os participantes gostaram tanto das experiências vividas, que prometeram voltar. Está cumprido, pois, mais um objetivo do clube da Guarda: promover o turismo e as regiões por onde passa, através de aventuras com qualidade. 

Foi em plena primavera a chamar o verão, com excelentes temperaturas a convidar às saídas pelo campo, pelas alturas graníticas da raia e pelas margens do Erges que decorreu o BMW X Experience / Geopark Naturtejo, neste fim-de-semana. As potencialidades turísticas e a variedade de experiências deste passeio foram o mote que levou cerca de uma centena de pessoas e 33 viaturas dos modelos X1 (xDrive), X3 e X5 da BMW a participar neste espécie de viagem no tempo, que integrou visitas e conhecimento desde os vestígios de há 480 milhões de anos, o jantar medieval, os santuários centenários e as estruturas e os prazeres terrenos mais contemporâneos.

A somar ao programa, este foi um passeio feito em viaturas BMW que permitem o pleno prazer de condução dentro e fora de estrada, e que alguns participantes experimentaram, pela primeira vez, em trilhos sinuosos, corta-fogos íngremes e passagens de rio a vau, ficando surpreendidos com a facilidade com que o seu BMW do dia-a-dia ultrapassou estes obstáculos.

As amenas temperaturas prometiam um fim-de-semana excecional, com momentos distintos no fora de estrada: a pacatez da passagem pelas planícies raianas a contrastar com as descidas e subidas de desafiante corta fogos, incluindo um verdadeira “parede” já na chegada a Monfortinho, onde alguns ainda hesitaram, mas todos conseguiram superar, intercalando-as com as visitas a locais como os santuários de Nossa Senhora do Loreto e a Igreja de Segura, uma visita preparada com um lanche de bebidas e doces típicos. Ao jantar, os participantes foram conduzidos para um ambiente medieval, nos jardins do Hotel Astoria, trajando à época e sentando em bancos de madeira, uma refeição muito animada que rematou um dia de intensas aventuras.

A travessia da Herdade do Vale Feitoso confirmou as expetativas, sendo possível observar uma fauna e flora diversificadas, nomeadamente quando, num local ermo, a organização preparou um lanche que permitiu usufruir de ar puro e de um enquadramento primaveril único. De partida, e desta vez sem viaturas, a caminhada em direção ao Parque Icnológico de Penha Garcia foi exigente, durante hora e meia, mas concentrou a atenção dos participantes no seu objetivo de visita. O passeio encerrou com o almoço e a entrega de Troféus SPAL onde Helder Boavida, diretor da BMW Portugal, agradeceu a todos a participação em “mais um extraordinário encontro BMW por fora de estrada e de grande qualidade”.









NUNO DINIS
Photos: Clube Escape Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário