Classic Cup 2013




O Rali Histórico Vila da Sertã, organizado pelo Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, e integrado na Classic Cup 2013 - Troféu Nacional de Ralis de Regularidade- terá lugar já no próximo sábado, dia 25 de Maio.

A prova conta já com um registo de 60 equipas inscritas, entre as quais 6 espanholas.

Destaca-se ainda a presença das duplas que ocupam os primeiros lugares da classificação provisória da Classic Cup 2013, 1.º lugar com João Mexia Leitão e Nuno Machado (Porshe 911), 2.º lugar com João Vieira Borges e João Serôdio (BMW 635) e o 3.º lugar com Paulo Marques e Rui Alves (BMW 1600).

O Rali terá início, às 10:30, e final, às 18h25, na Casa da Cultura / Alameda da Carvalha, e é reservado à participação de automóveis clássicos e pré-clássicos fabricados até 31 de Dezembro de 1990.

Na estrada, automóveis vão passar por alguns locais emblemáticos da Vila da Sertã como Várzea dos Cavaleiros, Oleiros, Alvito da Beira, Sobrainho dos Gaios, Outeiro, Louriceira ou Cernache do Bonjardim.

A competição integra duas seções com uma distância total de 296,76 quilómetros.

A 1.ª secção, com 137,72 quilómetros, ligará a Sertã a Castelo Branco - Centro Comercial Alegro, local onde decorrerá uma neutralização entre as 13:30 e as 14:40, e contemplará a realização de 7 provas de regularidade, com muitos desafios de navegação e de estratégia.

A 2.ª secção, com 159,04 quilómetros, levará os carros de regresso à Vila da Sertã, tendo as equipas de cumprir mais 7 provas de regularidade, em diversas variantes.

Pelas 18:10 vai realizar-se na Urbanização Monteverde, em pleno coração da Vila da Sertã, uma prova especial de classificação, “Slalom Vila da Sertã”, onde se poderá assistir a um espetáculo de aceleração, maneabilidade e travagem, protagonizada pelos condutores.

A Comissão Organizadora diz contar com a colaboração de todos os condutores da prova, “para que esta termine com muito sucesso”.

O Rally Histórico da Vila da Sertã é um evento integrado no programa comemorativo dos 500 anos do Foral do Concelho e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), e do município.




JOSE GIL NEVES

Sem comentários:

Enviar um comentário