Motociclismo




Hugo Santos pontuou no Campeonato do Mundo de Motocross


Batquipa KTM MX Surf Racing foi a única equipa portuguesa a pontuar no GP de Portugal


Águeda envolveu-se uma vez mais na grande festa do Motocross mundial, levando a cabo um espetacular evento que contou com a presença das mais cotadas caras da modalidade. Hugo Santos foi um dos representantes lusitanos presentes no GP de Portugal, alcançando mesmo preciosos pontos por entre a concorrida lista de pilotos de renome.

Depois de garantido o apuramento para as finais da categoria principal do Campeonato do Mundo de Motocross, a MX1, o piloto da KTM enfrentou um dos mais duros desafios da temporada e mediu forças contra o elevado rendimento das equipas de fábrica da competição mundial.

“Esta foi uma prova bastante difícil, o circuito estava demasiado duro e exigente a nível técnico, pelo que estar a competir contra o nível dos melhores do mundo nestas condições tornava-se mesmo muito difícil. Desde cedo que acusámos algumas necessidades ao nível do amortecedor, mas graças à KTM Portugal conseguimos superar as dificuldades e ter uma melhor performance em pista”, explicou o transmontano.

Em ambas as corridas do Campeonato do Mundo de Motocross Hugo Santos procurou integrar a lista dos vinte primeiros classificados para sair de Águeda com o seu nome inscrito na tabela pontual da temporada. Na primeira manga, o piloto da MX Oficina foi atingido por uma grave queda de outro piloto, terminando na vigésima primeira posição. Já na segunda corrida conseguiu terminar no décimo oitavo lugar, o que possibilitou à sua equipa ser a única estrutura portuguesa a pontuar na presente edição da competição mundial.

“Estamos satisfeitos com o resultado, basta ter em conta que os vinte primeiros classificados desta competição são pilotos oficiais de fábrica ou com condições idênticas. Em Portugal estamos muito longe do ritmo destes pilotos e era previsível que iríamos ter muitas dificuldades para conseguir pontuar. Fiz o que pude e não arrisquei mais devido às condições da pista. Agora quero continuar a disputar as corridas em Portugal, onde espero poder dar títulos à KTM e a toda a minha equipa, patrocinadores e a todos os meus apoiantes, pois é a eles que devo toda a minha dedicação”, concluiu.

Mais informações sobre a equipa em www.facebook.com/batquipaktmmxsurf.



ALBANO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário