TRRC- Rally Bombeiros Miranda do Corvo


PAULO BARATA VENCE PROVA INAUGURAL DO TRRC


Teve inicio ontem a primeira prova do Troféu Regional de Ralis Centro 2013 (TRRC), naquela que é a estreia deste troféu como prova federada.
Foi bonito de se ver o parque de assistência bem composto (cerca de 35 inscritos) e onde os pilotos se apresentavam muito bem vestidos (entenda-se fatos e capacetes competição). Outro factor muito positivo que deparamos na deslocação a esta prova foi a presença de vários elementos da organização durante os troços para que o posicionamento do publico fosse o mais correcto e em segurança. Sem dúvida que foram aspectos bonitos de se ver e que há muito deveriam estar presentes mas como diz o velho ditado mais vale tarde do que nunca. Foi Um dia de intenso calor e muito pó numa prova muito bem organizada pelo Penela Race Events em parceria com os Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.

A nível competitivo foi uma prova onde a luta pelo primeiro lugar não foi muito intensa pois a dupla Paulo Barata e Joaquim Alvarinhas cedo fizeram questão de mostrar ao que vinham ao deixarem o segundo a cerca de oito segundos logo na primeira passagem por Albarrol. O piloto de Góis fez o pleno ao vencer todas as especiais que componham o Rally Bombeiros Miranda do Corvo.
Na segunda posição terminou a equipa Daniel Ferreira e Rodrigo Pinheiro (BMW 325 IX) a cerca de 34 segundos dos vencedores. Esta dupla mostrou um andamento muito espectacular.

No último lugar do pódio ficou o BMW da dupla Armando Carvalho e Tiago Silva a escassos 6 segundos do segundo classificado.

Armando Carvalho venceu assim a tração traseira seguido de Jose Ferreira(4º geral) e Telmo Neto(8º geral).

Na tração dianteira a prova foi ganha pelo Rui Mendes em Toyota Corolla enquanto  Hélder Salvador (Peugeot 306) ficou em segundo lugar enquanto que no lugar mais baixo do pódio ficaram os irmãos Jose e Rui Fontes em Toyota Starlet.

A próxima prova do TRRC terá lugar nos próximos dias 25 e 26 Maio com a realização do Rally de Condeixa.

CLASSIFICAÇÃO FINAL OFICIAL



CLASSIFICAÇÃO TRAÇÃO



NUNO DINIS
Photo: Nuno Dinis Photos

Sem comentários:

Enviar um comentário