Clube Escape Livre





Aventura chama pelos Dusters

Faltam duas semanas para o encontro dos Dacia Duster por fora de estrada. Nos dias 1 e 2 de junho o Clube Escape Livre leva os proprietários dos Duster 4x2 e 4x4 a viajar, por fora de estrada, pelo interior do Parque Natural da Serra da Estrela, com bastantes paragens para conhecer alguns encantos paisagísticos, provar os sabores serranos e viver grandes momentos de diversão.

Um breve passeio em direção à Torre de Menagem da Guarda, a 1056 metros de altitude, uma bebida de boas vindas e a oportunidade de observar a vista noturna sobre a cidade são os primeiros momentos deste passeio de todo terreno turístico e de lazer, para os que chegarem à cidade mais alta, ainda na sexta-feira.

O passeio todo terreno tem início apenas no sábado, com partida do concessionário Dacia, na Guarda, rumo às encostas da serra da Estrela, entre as suas paisagens típicas, algumas delas banhadas pelo Mondego. É o caso da Quinta da Taberna, que proporciona um passeio a pé pela serena e verdejante extensão, em direção à zona das sepulturas antropomórficas locais.

Depois da chegada à aldeia de Folgosinho e do almoço servido num dos mais conhecidos restaurantes da região serrana, a partida para a aldeia histórica de Linhares da Beira e a visita ao seu castelo vão proporcionar também uma experiência de voo virtual de Parapente.

No regresso à Guarda, um momento gastronómico de tradição: a empresa Fumeiros da Guarda vai servir alguns dos sabores de enchidos típicos. Logo depois do jantar, uma ida ao Teatro Municipal da Guarda reserva um espetáculo de música e humor a cargo dos Planeta Fluffen.

Domingo é dia de descobrir o vale do Mondego, com passagem na famosa Ponte do Ladrão, cuja história os participantes irão conhecer. Depois das emoções de alguns trilhos e da passagem a vau rio Mondego, a visita ao Solar do Queijo, em Celorico da Beira, marca um dos últimos momentos do passeio, mesmo antes do almoço de encerramento e da entrega de prémios SPAL.

As inscrições estão abertas e têm o valor de apenas 195 euros para duas pessoas em viatura Dacia Duster 4x2 ou 4x4 ou de 150 euros para os proprietários que não desejarem alojamento, desde que façam a inscrição até 20 de Maio. Ambos incluem visitas, ofertas, seguro e troféu SPAL.   

O Dacia Duster Aventura 4x2 tem o patrocínio Dacia, o apoio das câmaras municipais da Guarda, Gouveia e Celorico da Beira, e a colaboração FirstStop, Bridgestone, ValorPneu, Fumeiros da Guarda, SPAL, AutoHoje e AutoHoje TT e Aventura, RFM, Off Road, TT Verde, Lusomotores, Autoandrive, Diário de Coimbra e jornal A Guarda.











NUNO DINIS
Photos: Clube Escape Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário