WRC - RALLYE DA CATALUNHA

1ª ETAPA


LOEB CONTINUA A NÃO TER OPOSITORES


O Rally da Catalunha foi hoje para a estrada pelo 19º ano consecutivo no calendário do wrc, onde o seu figurino regressou um pouco às edições o inicio dos anos 90 pois a prova espanhola voltou a ser em pisos mistos.
Talvez devido ao nevoeiro matinal que poderá ter humedecido os pisos de gravilha, Sébastien Loeb não perdeu tempo ao ser primeiro na estrada e até venceu o troço inaugural, tendo mesmo liderado durante todo o dia.
Ogier passou para a segunda posição na terceira especial e venceu a seguinte, permitindo-lhe secundar o campeão do mundo na classificação, com apenas 3,8s de desvantagem.
Jari-Matti Latvala está em boa forma e não perdeu muito terreno para os dois Citroën nos troços iniciais mas, nos dois últimos, o finlandês perdeu cerca de 10 segundos mas, manteve-se na terceira posição a 19,9s de Loeb.
Petter Solberg queixou-se de falta de tracção nas duas primeiras especiais mas, venceu as duas passagens em La Ribera d'Ebre e passou para a quarta posição da geral, estando a 2,5s de Latvala.
Mikko Hirvonen (5º) e Daniel Sordo (6º) ficaram uns furos abaixo daquilo que era esperado pois, se o finlandês confirmou mais uma vez estar com andamento inferior ao do seu companheiro de equipa, o espanhol era tido como um dos candidatos à vitória mas, no entanto, já se encontra a quase 1 minuto do líder.
Yeray Lemes dominou o primeiro dia no jwrc, sendo seguido pelos dois candidatos ao título, Hans Weijs Jr. (2º) e Aaron Burkart (3º).
Henning Solberg continua cada vez melhor ao volante do Fiesta S2000 pois, terminou o primeiro dia na 10ª posição da geral, na frente de Turan e Al-Qassimi com viaturas wrc.





NUNO DINIS
http://www.ralisonline.net/

Sem comentários:

Enviar um comentário